Setor de serviços em Minas Gerais recua 1,1% em agosto 

 Setor de serviços em Minas Gerais recua 1,1% em agosto 
  • Minas Gerais recua após duas altas consecutivas no setor de serviços;
  • No ano de 2024, o saldo ainda é positivo, com alta de 2%; comparando com o mesmo período de 2023 (janeiro a agosto) a alta é de 2,4%;
  • Apesar do recuo do setor no mês, destaca-se a maior alta de Serviços prestados às famílias (+6,6%), setor que mais sofreu no período da pandemia.
O setor de serviços em Minas Gerais apresentou, em agosto de 2024, um recuo de 1,1% em relação ao mês anterior, na série com ajuste sazonal. O Brasil registrou um recuo menor de 0,4% no mesmo período (Gráfico 1).  Na comparação com agosto de 2023, o setor obteve expansão de 0,3% no mês, segundo resultado positivo consecutivo. No acumulado do ano, o volume de serviços cresceu 2,4% frente ao mesmo período de 2023 (no Brasil o avanço foi de 2,7%). Nos últimos 6 meses, foram registradas 4 variações positivas e duas negativas, comprovando tendência de crescimento no setor de serviços em Minas Gerais.
Mais informações estaduais no release anexo. Para dados nacionais, clique aqui.
 
foto em destaque – Apesar do recuo do setor no mês, destaca-se a maior alta de Serviços prestados às famílias (+6,6%), setor que mais sofreu no período da pandemia.

Para mais informações sobre esse assunto acesse a página do IBGE na Internet – www.ibge.gov.br ou diretamente na Agência de Notícias IBGE – http://agenciadenoticias.ibge.gov.br/

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados