Rede de enfrentamento à violência contra a mulher será avaliada em audiência pública

 Rede de enfrentamento à violência contra a mulher será avaliada em audiência pública

A reflexão é sobre a importância da articulação entre poder público e sociedade para garantir proteção e direitos.

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, nesta terça-feira (5/12/23), audiência pública para debater a importância do trabalho em rede no enfrentamento à violência contra esse público. A reunião faz parte da campanha mundial dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, que teve início no Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro. A audiência será às 14 horas, no Auditório do Palácio Tiradentes.

O objetivo é discutir a importância da articulação entre o poder público e a sociedade civil na construção de estratégias de prevenção e enfrentamento à violência e na garantia de direitos.

“A violência contra as mulheres é um fenômeno complexo e que, assustadoramente, vem crescendo. Para garantir o combate, a prevenção, a assistência e a garantia de direitos é fundamental que serviços e instituições atuem de forma articulada e integrada. O papel da rede de enfrentamento que precisa ser fortalecido e interiorizado”, afirma a presidenta da comissão e autora do requerimento da audiência, deputada Ana Paula Siqueira (Rede).

Leia a íntegra do release.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados