Receita Federal em Uberlândia realiza a solenidade NAF-Destaque 2023
O evento acontecerá no dia 08/03/2024, das 9h às 11h30 no Auditório da Receita Federal em Uberlândia.
No próximo dia 08 de março, das 9h às 11h30, a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Uberlândia promoverá a solenidade “NAF-Destaque 2023”.
O evento, que acontecerá no Auditório da Receita Federal (Avenida Rondon Pacheco, 4488), tem como objetivo reconhecer o trabalho promovido pelos 24 Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) localizados na área de circunscrição da DRF/Uberlândia (Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas).
Estarão presentes Coordenadores, Professores e alunos das instituições de ensino superior com as quais a Receita Federal possui Acordo de Cooperação Técnica para implantação do projeto NAF.
No ano de 2023, os NAFs da região realizaram mais de 18 mil atendimentos a contribuintes que não podem pagar pelo serviço de apoio contábil e fiscal. Alguns dos atendimentos que mais foram realizados por esses NAFs foram: orientação e apoio no preenchimento de Declaração de Imposto de Renda; apoio no trabalho de regularização de pendências com a Receita Federal; apoio no preenchimento da Declaração do ITR para pequenos produtores rurais e apoio no processo de importação por pessoas físicas e MEI.
Neste ano, a solenidade será realizada junto com a celebração do Dia das Mulheres, destacando o papel de servidoras, colaboradoras, professoras e coordenadoras de NAF na execução de diversas ações de Cidadania Fiscal realizadas no ano passado na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
Sobre o NAF e o NAF-Comex:
O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) é um projeto desenvolvido pela Receita Federal em parceria com Instituições de Ensino Superior, cujo objetivo é oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo, não substituindo, porém, um escritório de contabilidade.
O projeto NAF conta também com o NAF-COMEX. O objetivo deste núcleo é contribuir para que o microempreendedor individual (MEI) e o cidadão hipossuficiente possam exportar seus produtos e auxiliar também na importação, além de outras demandas relacionadas ao comércio exterior.
Receita de Compromisso Social: somos todos parte desta Receita.
Assessoria de Comunicação da DRF/Uberlândia/MG
Comentários