Receita Federal em Uberlândia promove palestra sobre recuperação de créditos tributários – fraudes e vedações legais

  A palestra acontecerá no dia 01/12/2022, das 9h às 11h30 no Auditório da ACIUB e será destinado a empresários, contabilistas e advogados.

No próximo dia 01 de dezembro, das 9h às 11h30, a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Uberlândia promoverá a palestra intitulada “Recuperação de créditos tributários federais – possibilidades fraudes e vedações legais“, que será proferida pelo Chefe da Equipe Regional de Fiscalização de Pessoas Jurídicas, o Auditor-Fiscal André Luís dos Reis.

O evento, que acontecerá no Auditório da ACIUB, tem como público-alvo empresários e profissionais da área contábil e jurídica, e o objetivo principal é apresentar e esclarecer dúvidas sobre fraudes relacionadas à recuperação de créditos tributários federais, sendo uma iniciativa que visa a prevenir que contribuintes da região caiam em golpes que geram ilícitos tributários e penais.
Durante todo o mês de novembro/2022 esta mesma palestra será realizada nas principais cidades do estado de Minas Gerais, inclusive na capital, Belo Horizonte.
Ultimamente tem se observado o crescente número de organizações criminosas, em todo o brasil, especializadas em fraudes tributárias, oferecendo aos empresários “facilidades” na recuperação fraudulenta de tributos, supostamente pagos indevidamente. Na verdade, essas organizações criminosas pegam partes da legislação tributária e criam operações não previstas e sem qualquer embasamento legal, ocasionando prejuízos aos empresários e à União Federal.  

A Delegacia da Receita Federal de Uberlândia expedirá intimações com vistas à autorregularização dos valores indevidamente restituídos. Somente em relação a empresas do Simples Nacional os valores a serem cobrados alcançam a cifra de R$ 40 milhões, referentes a fraudes já identificadas até o momento na jurisdição de Uberlândia.    

Receita de Compromisso Social: somos todos parte desta Receita.

Assessoria de Comunicação da DRF/Uberlândia/MG

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados