Receita Federal de Uberlândia tem novo Delegado-adjunto

O auditor-fiscal Anderson Luiz da Silva assume o cargo em solenidade que acontecerá na manhã da próxima sexta-feira, dia 27.

 

Na próxima sexta-feira, 27 de outubro, às 9h, tomará posse o novo Delegado-adjunto da Receita Federal em Uberlândia/MG, o auditor-fiscal Anderson Luiz da Silva. A cerimônia acontecerá no Auditório da Delegacia da Receita Federal, na Avenida Rondon Pacheco, nº 4488 – Tibery.

Participarão da solenidade o Superintendente da Receita Federal do Brasil em Minas Gerais, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro, o Subsecretário de Arrecadação, Cadastros e Atendimento,  auditor-fiscal Mário José Dehon São Thiago Santiago, o Delegado da Receita Federal em Uberlândia, auditor-fiscal Luiz Cláudio Martins Henriques, além autoridades civis e militares locais e servidores da Receita Federal.

Saiba mais sobre o novo Delegado-adjunto da Receita Federal em Uberlândia 

 

Anderson Luiz da Silva é natural de Varginha/MG. Graduado em Direito e pós-graduado em Direito Tributário.

Ingressou na Receita Federal do Brasil, por meio de concurso público, em dezembro de 2009, em Varginha/MG, no cargo de Assistente Técnico-Administrativo do Ministério da Fazenda, atuando no Porto Seco de Varginha e, posteriormente, na fiscalização previdenciária.

Em junho de 2010, após aprovação em novo concurso público, tomou posse como Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil na cidade de Foz do Iguaçu/PR e atuou na Ponte da Amizade entre Brasil e Paraguay (Ciudad del Este) e na Equipe de Repressão (PRECON) ligada à delegacia.

Em junho de 2013, tomou posse como Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil na capital do estado do Acre – Rio Branco, após aprovação no respectivo concurso. Posteriormente, assumiu o cargo comissionado de Inspetor-Chefe na Alfândega de Assis Brasil/AC.

Em outubro de 2015, assumiu a gestão do REDEX de Guaxupé/MG, responsável pelas exportações da Cooxupé (maior exportadora de café do mundo).

Em janeiro de 2019, ingressou na Equipe de Fiscalização de Pessoa Física da Delegacia da Receita Federal em Poços de Caldas/MG, onde acumulou o cargo de Presidente da Equipe de Destinação Sustentável da Delegacia da Receita Federal em Varginha/MG. Passou, ainda, pela Equipe de Fiscalização Aduaneira (SAFIA) ligada à Alfândega de Belo Horizonte.

Em junho de 2023, assumiu a chefia substituta do Serviço de Despacho Aduaneiro (SEDAD) da Alfândega de Belo Horizonte, responsável pela gestão do despacho aduaneiro de toda a 6ª Região Fiscal – Minas Gerais.

 

Assessoria de Comunicação da DRF/Uberlândia-MG 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados