Projeto “Velejando para o Futuro II” inicia atividades gratuitas para crianças de escola pública
Iniciativa da CBVela com patrocínio máster da Shell Brasil e pretende oferecer aulas de iniciação à vela para até 500 jovens em 12 meses
O mês de setembro marca o início do projeto “Velejando para o Futuro II,” uma iniciativa da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), que teve o seu primeiro dia oficial de atividades na última segunda-feira (02), visando proporcionar aulas gratuitas de iniciação à vela para 500 crianças e adolescentes de 6 até 16 anos. O objetivo é fomentar a prática esportiva regular entre os jovens, ao mesmo tempo em que se promove o desenvolvimento de valores essenciais como respeito, dedicação, trabalho em equipe e superação.
As inscrições seguem abertas para formação das turmas, e terão suas aulas realizadas na Marina da Glória, no Rio de Janeiro (RJ), onde ocorreram as regatas olímpicas do Rio 2016. Para participar, os responsáveis devem realizar o cadastro online pelo link: https://projetovelejando.velaid.com.br/
Com o apoio da Shell Brasil, patrocinadora Master da iniciativa por meio dos incentivos fiscais da Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto reforça o compromisso da empresa com a inclusão social, que impactem de forma positiva através do esporte, seguindo a metodologia oficial da CBVela.
Além das aulas práticas e teóricas, os jovens contarão com suporte psicológico, e as atividades serão supervisionadas por treinadores e monitores capacitados pela CBVela. As aulas ocorrerão no contraturno escolar, com duração de duas horas diárias, e o projeto terá uma duração total de 12 meses, divididos em dois semestres.
O presidente da CBVela, Marco Aurélio de Sá Ribeiro, destacou a importância da parceria com a Shell, afirmando que o investimento na iniciação esportiva é uma maneira poderosa de proporcionar oportunidades e contribuir para o desenvolvimento pessoal dos jovens.
“Para a Shell, é uma grande satisfação apoiar um projeto como este da CBVela, que compartilha conosco a crença no poder transformador do esporte,” comenta Glauco Paiva, Gerente Executivo de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da Shell.
O projeto também busca combater o sedentarismo entre os jovens, um problema agravado pela pandemia de covid-19, com impactos diretos na saúde física e mental. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram a necessidade urgente de intervenções como essa, que promovem um estilo de vida ativo e saudável.
A iniciativa da CBVela e Shell Brasil promete não apenas ensinar os jovens a velejar, mas também a cultivar valores fundamentais que contribuirão para seu crescimento pessoal e social.
O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 16h às 18h, com 12 meses de duração. Serão atendidos 250 alunos no primeiro semestre e os outros 250 no segundo semestre.
Acompanhe pelo site: https://www.cbvela.org.br/. Podcast edinhotaon/ Edno Mariano
Comentários