Programa de Encadeamento Produtivo capacita empresas de Três Marias
Projeto do Sebrae Minas qualifica pequenos negócios para tornarem-se fornecedoras da mineradora Nexa
Micros e pequenas empresas de Três Marias serão capacitadas pelo Programa de Encadeamento Produtivo. Promovido pelo Sebrae Minas, o projeto é voltado para a qualificação de empresas que são ou desejam torna-se fornecedoras da mineradora Nexa na cidade. A ação, que tem duração de doze meses, busca fortalecer os pequenos negócios por meio do aprimoramento de serviços, em consonância com as exigências do mercado.
O Encadeamento Produtivo é uma estratégia do Sebrae Minas para aumentar a competitividade, produtividade, cooperação, inovação e gestão das pequenas empresas mediante sua inserção na cadeia de valor de grandes corporações. O programa teve o lançamento oficial no dia 28 de maio e conta ainda com o apoio da Associação Comercial de Três Marias, Câmara dos Dirigentes Lojistas e Sala Mineira do Empreendedor.
“O programa vai selecionar 20 empresas da cidade. A ideia é impulsionar a capacidade dos pequenos negócios, fazendo com que eles sejam mais eficientes no atendimento e na prestação de serviços à Nexa”, explica a analista do Sebrae Minas, Rhayssa Neto. Como resultado, o pequeno negócio estará preparado para aumentar seu potencial de mercado, atrair novos clientes e, consequentemente, fortalecer a cadeia produtiva da região.
As empresas que serão capacitadas abrangem os seguintes segmentos: pequenos reparos e pintura; manutenção de veículos; produção de brindes e materiais personalizados; locação de equipamentos de som, tendas, banheiros químicos e material audiovisual; elaboração e impressão de peças gráficas e material de audiovisual; locação de equipamentos e veículos especiais (tratores, caminhões Munck, retroescavadeira); serviços de ornamentação; serviços de buffet e alimentação empresarial; confecção de uniformes e roupas esportivas; e vidraria/borracharia.
—-
Assessoria de Imprensa Sebrae Minas
Comentários