Prefeitura intensifica fiscalização contra a pandemia
Diante o aumento do número de denúncias de aglomeração na cidade, equipe de fiscais ganha reforço
Os fiscais de postura monitoram 24 horas por dia, por meio de uma central, as denúncias de aglomeração e infração das diretrizes do Plano Minas Consciente. Entre os casos mais comuns estão a aglomeração de pessoas, realizações de festas e a não utilização de máscaras. Atualmente, Paracatu se encontra na Onda Vermelha, um dos níveis mais restritivos.
De acordo com balanço realizado pela Superintendência de Fiscalização, entre o dia 1º a 31 de março, foram recebidas 1172 denúncias de descumprimento das medidas de prevenção contra o novo Coronavírus. Ao todo, o município aplicou 92 notificações e 59 autuações, o que representa um acréscimo de 84,3% de multas aplicadas no mês de março em relação a fevereiro.
Para criar uma frente ampla e estar presente em várias regiões da cidade, a equipe de fiscalização ganhou reforço. No dia 24 de março, a Secretaria Municipal de Administração publicou o edital de convocação de seis novos profissionais para atuarem na linha de frente da fiscalização da Covid-19, que se somam à equipe composta, hoje, por 26 fiscais de postura. No total, 32 fiscais atuarão para reduzir a disseminação do novo Coronavírus. Durante o momento mais delicado da pandemia, de aumento do número de infecções do novo Coronavírus, foi criada uma força tarefa com o apoio de 100 fiscais de postura auxiliares. A equipe atuou durante a fase mais restritiva do lockdown na cidade.
O trabalho da fiscalização é importante para fazer valer o cumprimento das recomendações de combate da pandemia. Vale ressaltar que, apesar do início da vacinação, a Covid-19 ainda oferece riscos à população. Seja você também aliado nesta luta, respeite as orientações do decreto municipal e do Plano Minas Consciente. O distanciamento social, o uso de máscara e higienização das mãos continua sendo a forma mais eficaz de prevenção.
Você também pode ajudar a fiscalização a realizar o trabalho de conscientização da população. Denuncie aglomerações de pessoas por meio do Disk Aglomeração. Você pode ligar ou enviar mensagem por Whatsapp pelo número: (38) 99850-0319 ou (38) 98827-2458.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Comentários