Paracatu tem dois projetos finalistas do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Município concorre nas categorias ‘Desburocratização’ e ‘Marketing Territorial e Setores Econômicos’ na etapa mineira do Prêmio

Vinte e nove municípios mineiros concorrem com 32 projetos à etapa estadual do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE). Os projetos e os municípios vencedores serão conhecidos no dia 29 de abril, na cerimônia de premiação da etapa Minas Gerais do XI PSPE.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município. São premiados gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

O município de Paracatu emplacou dois projetos na edição deste ano. Na categoria Desburocratização, a cidade classificou-se com o projeto Desburocratização e Simplificação de Abertura e Alteração de Empresas. Já na categoria Marketing Territorial e Setores Econômicos, concorre com o projeto Paracatu Cidade Criativa e Empreendedora. Ao todo, a Regional Noroeste e Alto Paranaíba possui oito projetos finalistas na etapa estadual do Prêmio.

“O Prêmio é uma grande vitrine de reconhecimento e visibilidade para os municípios que têm políticas públicas destinadas aos pequenos negócios. É o maior prêmio municipalista brasileiro, destaca Roberto Simões, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas.

Etapa mineira

No total, 209 projetos de 153 municípios foram inscritos na décima primeira edição do Prêmio. Na primeira etapa, 176 trabalhos de 131 municípios foram classificados. Os 32 projetos finalistas concorrem nas oito categorias do prêmio: Cidade Empreendedora  Região Sudeste; Compras Governamentais; Desburocratização; Empreendedorismo na Escola; Governança Regional e Cooperação Intermunicipal; Inovação e Sustentabilidade; Marketing Territorial e Setores Econômicos e Sala do Empreendedor.

Até o dia 8 de abril, equipes do Sebrae visitarão os municípios finalistas para checar os projetos. Após a conferência in loco, os trabalhos seguem para a análise do comitê julgador.

Municípios finalistas do XI PSPE:

Categoria Desburocratização

Cataguases

Curvelo

Paracatu – (Desburocratização e Simplificação de Abertura e Alteração de Empresas)

Ribeirão das Neves

Categoria Marketing Territorial e Setores Econômicos

Boa Esperança

Ipatinga

Paracatu  (Paracatu Cidade Criativa e Empreendedora)

Taiobeiras

Categoria Cidade Empreendedora  Região Sudeste

Engenheiro Caldas

Divinópolis

Lagoa da Prata

Poços de Caldas

Categoria Compras Governamentais

Barroso

Coimbra

Conselheiro Pena

Jaíba

Categoria Empreendedorismo na Escola

Chapada Gaúcha

Coronel Fabriciano

São Gotardo

Varginha

Categoria Governança Regional e Cooperação Intermunicipal

Chapada Gaúcha

Conselheiro Lafaiete

Guimarânia

Monte Carmelo – Projeto Coração do Cerrado

Categoria Inovação e Sustentabilidade

Santa Rita do Sapucaí

Teófilo Otoni

Uberaba

Visconde do Rio Branco

Categoria Sala do Empreendedor

Couto de Magalhães de Minas

Ponte Nova

Resplendor

São Gotardo

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados