Paracatu recebe o 8º Encontro de Automóveis Antigos

 Paracatu recebe o 8º Encontro de Automóveis Antigos

Centenas de raridades reunidas em um só lugar. Um evento que encanta os amantes de carros antigos e que enche a cidade de simpatia e charme.

Aqui vai um carro que transcendeu gerações, sendo bastante visado para compra até hoje. Criado na Alemanha em 1934, o Fusca chegou ao Brasil ao desembarcar no Porto de Santos. Com um motor de 1100 cm³, ele não era tão potente, mas compensava – além da economia – pela confiança que transmitia. Atualmente, o Fusca é o carro antigo mais vendido no Brasil. Porém, suas versões fabricadas na década de 1950 podem custar mais de R$ 100 mil.

Acontece em Paracatu desde ontem 4 e vai até hoje 5 na Avenida Olegário Maciel, o 8º Encontro de Automóveis Antigos de Paracatu, um dos maiores encontros do Estado de Minas.

Evento que já consolidou na cidade, o 8º Encontro de Automóveis Antigos de Paracatu, conta com a participação de automóveis de diversas localidades da região, Minas e do Brasil com mais de 400 carros. Vários colecionadores expõem as suas relíquias, atraindo um público das mais variadas faixas etárias. Esse encontro é responsável pela intensa movimentação de bares, lanchonetes, restaurantes e hotéis, uma vez que muitas pessoas vêm a Paracatu para prestigiar o evento.

Apresentação das bandas Legacy de Paracatu e Retrox de Cristalina/GO

 

O evento é organizado pela CAAP – Clube Associação de Automóveis Antigos de Paracatu, o clube foi fundado em 2012.

Apoios: Polícia Militar e Prefeitura de Paracatu através da Secretária Municipal de Cultura e Turismo.

Café 

Na manhã de hoje (5) teve café com as deliciosas quitandas de Paracatu, servido no Gauchinho com muito carinho para os participantes do encontro.

Eles podem até ter sido lançados há décadas; mas, atualmente, os carros antigos ainda arrancam suspiros dos apaixonados por essas relíquias.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados