Paracatu está novamente na rota aérea comercial do estado; voo inaugural aconteceu nesta terça (13)

O município de Paracatu conta atualmente com um Aeroporto Municipal modernizado.

O aeroporto Pedro Rabelo de Sousa possui uma pista asfaltada de 1.500 metros de extensão por 30m de largura. Que na época de sua inauguração era utilizado basicamente por aeronaves particulares e governamentais.

Paracatu volta à rota aérea, aconteceu na tarde de ontem (13), com o voo inaugural da Azul.

O pouso inaugural foi batizado pelo caminhão pipa do Corpo de Bombeiros. A aeronave trouxe passageiros; o Diretor da Azul Linhas Aéreas Ronaldo Veras e outros cinco passageiros. Eles foram recebidos pelo Prefeito Igor Santos, Secretário de Transporte Gabriel Claudino, presidente da Câmara Manoel Alves, vereadores, secretários, empresários e sociedade civil.

O Projeto

O projeto de reformulação e adaptação foi desenvolvido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria M. de Transporte, um investimento na ordem de R$ 4 milhões de reais em parceria com o Governo Federal que possibilitará a execução do projeto de integração do município com os grandes centros, possibilitando a inserção de voos comerciais. Uma parceria firmada entre Prefeitura e Azul Conecta uma das maiores  empresas de aviação do mundo.

O voo comercial inaugural no Aeroporto da Paracatu, cuja rota será Paracatu-Belo Horizonte, com ligação direta ao Aeroporto Internacional de Confins na grande BH. Serão três voos semanais, em aeronaves com capacidade para 9 passageiros.

Passagens já à venda

A Azul informou que as passagens já estão à venda em todos os canais oficiais da companhia e nas agências de viagens parceiras. Na inauguração, a passagem de ida e volta de Paracatu para Confins é de R$ 789,88..

As passagens poderão ser compradas pela Central de Relacionamento Azul, pelo número 4003-11 para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 887 1118 para demais localidades, site da Azul ou nas agências de viagens.

Os voos entre os aeroportos Municipal Pedro Rabelo de Sousa- Paracatu e  Confins – Belo Horizonte acontecerão semanalmente nos dias: terça-feira, quinta-feira e sábado; com possibilidade de fazer escala na capital mineira para outros locais do país.

Voos altos também acontecem em outros setores do município

A chegada da Azul Conecta é parte de um projeto de desenvolvimento econômico que vem sendo implantado desde 2021 pela Prefeitura de Paracatu e que apresenta notórios resultados positivos.
A ideia central é fazer de Paracatu componente do seleto grupo de municípios do Estado de Minas Gerais, considerados municípios autossuficientes economicamente. Outros investimentos nesta direção já saíram do papel e está em  pleno vapor, com a estrada do Entre-Ribeiros, a instalação do Parque Industrial da Longping, e investimentos em turismo. Outros projetos de alavancagem econômica estão em gestação e em breve serão realidade, caso do asfaltamento da estrada da Agromam, que envolve todo o cobiçado circuito das cachoeiras de Paracatu.

 

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados