O Tradicional Café da Fidalga

 O Tradicional Café da Fidalga

Nesta manhã de 7 de julho aconteceu na Casa Paracatu o Café da Fidalga Mariana, foi servido pão de queijo e cafezinho especial. Programação do 11º Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu.

Organizado pela Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu (Adesp), Prefeitura e Sebrae Minas, o Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu tem o patrocínio da Kinross, via Lei Rouanet, conta com a parceria do Sicoob Credigerais, Calcário Morro Agudo, Campo e apoio de diversas empresas locais.

  

Fidalga Mariana Batista

Sobre Mariana Batista, escreve Antônio de Oliveira Mello (2008): “Mandaria fundir um cacho de banana, de ouro maciço, em tamanho natural, e remetê-lo-ia, de presente, a D. Maria I, em Portugal” como retribuição ao fato de Sua Majestade ter elevado o então Arraial de São Luís e Sant”Anna das Minas do Paracatu à categoria de Vila [de Paracatu do Príncipe] naquele ano de 1798. Junto às letras de agradecimento, também “viria outorgado o título de Excelentíssima Fidalga, com a determinação de que todos lhe deveriam dar o tratamento e as honras do título”, acrescenta o autor paracatuense sobre Mariana Batista.

Fonte: PARACATUENSE RAIZ

Presença da Logosofia e exposição de livros no evento desta manhã durante o Café da Fidalga na Casa Paracatu

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados