O Integrar na Praça voltou com toda alegria
Na tarde de sábado (3/09), o Integrar na Praça trouxe uma programação acalorada para todas as idades, contou com oficinas, jogos, elaboração de currículos, contação de histórias, apresentações de dança, shows e diversas outras ações, depois de uma pausa nos últimos dois anos em função da pandemia.
As famílias se reuniram nesse espaço contagiante repleto de lazer, cidadania, cultura e muito aprendizado, os amigos se encontraram para um bate papo, acompanhado de um chope e comidas típicas.
De estação em estação, a proposta do Integrar na Praça é trazer experiências que levem os participantes a, de forma lúdica e por meio de diversas atrações, vivenciar os eixos do Programa – educação ambiental, geração de trabalho e renda, educação e cultura. Muita história foi contada por meio de personagens já conhecidos da cidade, parceiros e beneficiados pelo Programa.
E a noite o encerramento ficou por conta da Orquestra Ouro Preto com um show inédito, um tributo aos Beatles em Paracatu.
Todas as idades
Os participantes visitaram as tendas Diversão, Meio Ambiente, Cidadania e Bem-estar, Cultura, Geração de Trabalho e Renda e Educação. Nelas aconteceram atividades voltadas para todas as idades e gostos. Foram disponibilizados, por exemplo, serviços de avaliação nutricional, aferição de pressão, teste glicêmico e elaboração de currículos. Para dar aquela relaxada, teve massagem nas mãos e corporal. A diversão ficou por conta de brincadeiras populares, pintura de rosto, pescaria literária, a fauna do cerrado e contação de histórias. Não faltaram oficinas: de laços, grafite, muralismo, amarração afro e uma introdução básica à leitura de libras. E não ficou de fora a oficina de gastronomia tão tradicional da cidade, e quem esteve por lá pode aprender a fazer o bolo zumbi ou participou de mini oficina com o chef Pedro Barbosa.
O evento contou com diversos parceiros da Kinross, como o pessoal da Guias Tour, de São Domingos, o Rotary, a Unitec, entre outros.
Sobre o programa
O Integrar é a plataforma de investimento social da Kinross, e vem a ser uma das formas de exercício da cidadania corporativa da empresa. Sua essência é a contribuição para a transformação social de Paracatu de forma sustentável. O programa prioriza o desenvolvimento de projetos nos eixos de atuação de Cultura, Geração de Trabalho e Renda, Educação e Educação Ambiental.
A iniciativa acontece por meio de parcerias, pautadas no diálogo e construção conjunta com os atores sociais locais. Partem do conhecimento do território, das demandas e expectativas das comunidades; do respeito e da valorização da realidade e da identidade cultural local.
Por meio do Integrar, a Kinross desenvolve ações de valorização do patrimônio cultural imaterial, de desenvolvimento e conscientização ambiental, de melhoria da qualidade da educação e de fortalecimento de organizações locais.
O programa reúne iniciativas que vão desde a Casa Kinross, a projetos que a empresa apoia por meio das leis de incentivo fiscal, parcerias público-privadas, dentre outros já bem conhecidos que acontecem nas comunidades e escolas.
Orquestra Ouro Preto: The Beatles
E para fechar o grande momento do Integrar na Praça, a Orquestra Ouro Preto fez uma apresentação e trouxe ao palco um tributo aos Beatles.
O repertório do concerto abrange todo o período de produção artística do quarteto inglês, com verdadeiros clássicos no repertório, como “Let It Be”, “Hey Jude”, “Don’t Let Me Down”, “Wild My Guitar Gently Weeps”, entre outros.
O concerto da formação mineira tem o patrocínio da Kinross Paracatu e que fez parte da programação do Integrar na Praça.
outros momentos:
Comentários