MPMG informa que interdição de estabelecimento faz parte de uma ampla atuação na área saúde mental no município de Paracatu
Com o objetivo de humanizar o tratamento de saúde mental no município de Paracatu, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) informa está realizando uma ampla atuação em estabelecimentos e entidades que operam nessa área em toda a cidade.
Essa atuação do MPMG compreende, atualmente, vários procedimentos judiciais e extrajudiciais que envolvem um total de seis estabelecimentos do município, inclusive com atenção à saúde mental no Sistema Único de Saúde (SUS).
O Ministério Público ressalta que a atividade está sendo realizada com acompanhamento técnico e especializado de médicos, enfermeiros e instituições, como a Comissão de Saúde Mental de Paracatu, o Conselho Regional de Enfermagem (Corem) e o Conselho Regional de Medicina (CRM-MG).
Dessa forma, a Ação Civil Pública (ACP) ajuizada pelo MPMG que resultou na interdição cautelar da Associação Liberta Paracatu faz parte dessa iniciativa.
Comentários