Kinross e SENAI promovem curso em produção industrial só para mulheres
Capacitação começa na próxima segunda-feira, 13/9
Estimular a qualificação técnica e profissional de mulheres para o mercado de trabalho é parte importante do Programa de Diversidade e Inclusão da Kinross. Por isso, com o objetivo de incluir a força feminina na indústria, a empresa, em parceria com o SENAI, iniciará na próxima segunda-feira (13/9), uma capacitação em Processo de Produção Industrial só para elas. Ao todo, 30 jovens entre 17 e 23 anos, estão inscritas no curso.
Para Eduardo Magalhães, diretor de RH, TI e Suprimentos da Kinross, a qualificação feminina em aprendizagem industrial é uma oportunidade de promover um ambiente mais plural na área de mineração. “É um curso que apoia o desenvolvimento de mão de obra local qualificada, favorecendo o primeiro emprego e a promoção da igualdade de gênero”, explica.
A iniciativa do curso vai ao encontro do compromisso da Kinross com os preceitos da carta de adesão da Women in Mining Brasil (WIN) – movimento que visa a ampliação e o fortalecimento da participação feminina na indústria mineral brasileira. O documento, assinado há mais de um ano, propõe um plano de ação para uma maior igualdade de gênero no setor.
Esta é uma oportunidade que abre caminho para a igualdade de gênero, criando oportunidade de trabalho para mulheres de Paracatu que desejam se qualificar e ingressar na mineração. Quanto mais mulheres participarem ativamente da construção de um mercado de trabalho mais diverso, inclusivo e inovador, maiores serão os impactos positivos para a sociedade.
Comentários