Kinross apoia campanha de estímulo ao pequeno negócio em Paracatu
Comércio solidário é voltado para agentes da economia criativa, além de micro e pequenos produtores no contexto da pandemia
Em mais uma iniciativa para apoiar a cidade de Paracatu no enfrentamento dos efeitos do novo coronavírus, a Kinross Brasil Mineração, em parceria com a Agência de Iniciativas Cidadãs (AIC) e com o Sebrae, lança a campanha de mobilização social Comércio Solidário nesta segunda-feira (30/11), às 17h no canal Kinross Brasil Lives, no YouTube.
O objetivo da campanha é contribuir para atenuar os impactos econômicos da pandemia no município, ao mesmo tempo que estimula o comércio local por meio de ações voltadas para produtores rurais, pequenos empreendedores, artesãos e trabalhadores autônomos. As ações foram desenhadas a partir da escuta aprofundada e individualizada desses públicos.
A iniciativa é parte do Programa Integrar Contra a Covid-19: Força Tarefa e reúne série de ações que abrangem, por exemplo, geração de trabalho de renda, suporte de comunicação para divulgação dos trabalhos e formação especializada para os grupos. Um exemplo de suporte de comunicação foi a criação de logomarcas, identidades visuais e perfil em redes sociais para dar visibilidade aos produtores e seus produtos.
A escuta ampliada dos agentes da economia criativa e produtores locais foi essencial para o cadastramento dessas iniciativas na aba “Apoie” da plataforma Integrar Contra Covid (www.integrarcontracovid.com.br). Nesse sentido, o website funciona como uma vitrine e um catálogo dos produtos e serviços disponíveis em Paracatu. Na página, é possível encontrar oportunidades de negócios no filtro “Compra Solidária”, que reúne empreendimentos locais com produtos para escoar. Os grupos culturais que também fazem parte da economia criativa local encontram-se no filtro “Divulgue”.
As ações não param por aí. Outro braço importante da campanha é uma consultoria do Sebrae, que oferecerá aos participantes uma trilha de capacitação, nas primeiras semanas de dezembro, com oficinas sobre redes sociais e palestras sobre MEI e relacionamento com o cliente. Em respeito às limitações da pandemia, a trilha de capacitação será realizada virtualmente, em linguagem acessível e adaptada ao público.
Segue a grade da formação, direcionada aos pequenos produtores e agentes da economia criativa local e aberta a todo o público interessado.
Lançamento “Comércio Solidário” (30/11) – 17h:
www.youtube.com/kinrossbrasillives
Módulo 1 “Como ser MEI na prática” (01/12) – 19h
https://kinross.zoom.us/j/93961703126?pwd=NC9TeXRFUkNqbmdVc2lNb2RBSDZEdz09
Senha: 195900
Módulo 2 “Instagram na prática” (08/12) – 19h
https://kinross.zoom.us/j/98827348720?pwd=LzFQQjBFVEtsY3ZiUTR0S2FPUk83UT09
Senha: 701333
Módulo 3 “Google Meu negócio e Whatsapp na prática” (10/12) – 19h
https://kinross.zoom.us/j/97360158977?pwd=WWZmWURYRmd2RHNpbktmV1NheUlWZz09
Senha: 108948
Módulo 4 “Qualidade no relacionamento com o cliente” (15/12) – 19h
https://kinross.zoom.us/j/95032910535?pwd=eXU1NjFlbjd3eE04b0FpSHpiM25TQT09
Senha: 788155
Módulo 5 “Como elaborar um plano de negócio” (17/12) – 19h
https://kinross.zoom.us/j/92695999027?pwd=ampwS08rVEdudG1rbGh3RmxzeTh1Zz09
Senha: 461347
Comentários