Jovens do Projeto Calebe faz limpeza na Praça do Fórum em Paracatu

 Jovens do Projeto Calebe faz limpeza na Praça do Fórum em Paracatu

A missão Calebe veio para somar. Esses jovens voluntários trabalham em prol da qualidade de vida das pessoas.

E neste domingo (21), eles estão na Praça Afrânio de Melo Franco, mais conhecida como Praça do Fórum. Esta praça sempre foi deixada de lado, mas a exuberância de suas árvores frondosas e sombra a deixa encantadora.

“Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos”. — Euclides da Cunha em “Os Sertões”

Trabalho bonito e importante desses jovens, pois o mato é um lugar para o esconderijo do mosquito da dengue, e o mato já estava alto. Esta guerra é de todos.

MISSÃO E SERVIÇO

A Igreja Adventista do Sétimo Dia crê na diversidade de dons e ministérios utilizados para cumprir com sua missão. Por essa razão, atua em diferentes áreas que realizam projetos, programas e ações estratégicas. Os ministérios, a partir da sede sul-americana adventista chamada Divisão Sul-Americana, são responsáveis pela produção de materiais, documentos oficiais e planejamentos gerais que beneficiam oito países.

Toda ajuda é bem-vinda na busca por melhorias que abracem a cidade. Ou seja, quanto mais pessoas puderem se envolver no processo de limpeza, mais chances as famílias terão de encontrar um ambiente saudável para construir suas vidas.

Qual é a importância de manter as ruas e praças limpas?

Preservar as áreas externas e de uso comum é tão importante quanto manter a própria casa em ordem. Afinal, quando tudo está em seu devido lugar, fica mais fácil cumprir as tarefas cotidianas e aproveitar os bons momentos.

Você já parou para pensar nos impactos da limpeza urbana na saúde e na qualidade de vida das pessoas? Um trabalho eficaz de remoção de lixo e corte de grama faz maravilhas pelas cidades porque preserva a beleza de diferentes locais, tornando-os mais acolhedores.

Esse cuidado também evita danos ao meio ambiente (fauna e flora), mau cheiro, poluição de rios e do solo e a disseminação de pragas que favorecem a proliferação de doenças. Em muitos casos, até melhora a convivência urbana por facilitar o fluxo de pedestres e veículos nas vias.

Deixar as ruas limpas, portanto, é uma estratégia fundamental para que todos vivam melhor. Apesar de ser um serviço reservado à prefeitura municipal e demais órgãos públicos, nada impede que você e outros moradores potencializem os cuidados.

 

Zelar pela conservação dos diversos espaços da cidade é um ato de cidadania. Pense que toda conduta positiva vai beneficiar diferentes famílias, incluindo a sua.

“Nem a arte nem a literatura têm de nos dar lições de moral. Somos nós que temos de nos salvar, e isso só é possível com uma postura de cidadania ética, ainda que isto possa soar antigo e anacrônico”. — José Saramago

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados