Ipsemg amplia rede credenciada em BH
Usuários já podem agendar atendimentos no Hospital Madre Teresa
O Madre Teresa, hospital geral de alta complexidade, localizado em Belo Horizonte, passa a ser mais um credenciado da rede do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerias (Ipsemg) a partir desta segunda-feira (15/6).
Segundo o presidente do Ipsemg, Marcus Vinicius de Souza, “o credenciamento é mais um fruto do empenho do Governo de Minas em assegurar os recursos necessários à recomposição e expansão da rede de atendimento de saúde a todos os servidores públicos e seus dependentes, bem como aos pensionistas do Ipsemg, tanto na capital quanto no interior de estado.”
O Madre Teresa está desde já disponível para atendimento em consultas eletivas, internações clínicas e cirúrgicas, além de exames complementares e UTI adulto.
As especialidades disponíveis no ambulatório e para internação são Angiologia e Cirurgia Vascular, Cardiologia, Cirurgia de cabeça e pescoço, Cirurgia bariátrica, Cirurgia buco-maxilo-facial, Cirurgia cardiovascular, Cirurgia geral, Cirurgia plástica, Cirurgia torácica, Clínica da dor, Clínica geral, Dermatologia, Endocrinologia, Endoscopia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia (não tem obstetrícia), Hematologia, Laparoscopia, Medicina nuclear, Nefrologia, Neurologia e Neurocirurgia, Oncologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia, Pneumologia, Proctologia, Psiquiatria, Reumatologia e Urologia, além de exames complementares (RX, ultrassonografia, tomografia e ressonância magnética). Somente o serviço de pronto-atendimento não estará disponível neste momento.
Os usuários do Ipsemg já contam com mais três grandes unidades hospitalares credenciadas em BH: hospitais Lifecenter, Evangélico e Luxemburgo. Os dois últimos prestam serviço de pronto-atendimento adulto 24 horas.
Além dos hospitais credenciados, a capital sedia a principal unidade de atendimento de saúde do Ipsemg, o Hospital Governador Israel Pinheiro, que presta atendimento de alta complexidade e pronto-socorro adulto e infantil. As obras para ampliação da capacidade de atendimento em leitos de CTI da unidade têm conclusão prevista para o mês de julho.
Hoje, o Ipsemg conta com 186 hospitais, 998 clínicas e mais de 450 médicos em todo o estado. Para conferir a lista completa da rede credenciada do instituto, acesse o site www.ipsemg.mg.gov.br.
Crédito (foto): Divulgação/Hospital Madre Teresa
Comentários