Evento on-line marca lançamento do projeto de extensão Enegrecendo e Aldeando a Política nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Live será nesta quarta-feira (19/2), às 19h
Amanhã (19/2) será dia de lançamento do projeto de extensão Enegrecendo e Aldeando a Política nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Fruto de parceria entre a Associação dos Bairros de Teófilo Otoni (ABTO) e o Observatório dos Direitos das Mulheres dos Vales Jequitinhonha e Mucuri da UFVJM (ODMulheresVales), o projeto é financiado pelo Ministério das Mulheres, do governo federal. O lançamento da ação será feito durante uma live, às 19h, aberta para a participação de todos os interessados no assunto. O evento on-line pode ser acessado aqui.
Segundo a coordenadora do ODMulheresVales, professora Claudilene da Costa Ramalho, o principal objetivo do projeto é fortalecer a participação das mulheres negras, quilombolas e indígenas nos espaços de poder e decisão. “O lançamento e a implementação do projeto abrem a possibilidade real de criar um ‘espaço-tempo’ dedicado a estudos e ao compartilhamento de conhecimentos, estimulando o empoderamento e a formação de uma rede de apoio entre as mulheres participantes. Essa iniciativa é um marco importante na luta por equidade e representatividade”, destaca a professora.
Claudilene ressalta, ainda, que “a aprovação do projeto Enegrecendo e Aldeando junto ao Ministério das Mulheres consolida uma parceria histórica entre o Observatório dos Direitos das Mulheres dos Vales Jequitinhonha e Mucuri e a Associação dos Bairros de Teófilo Otoni; e representa uma conquista significativa para os Vales do Jequitinhonha e Mucuri”.
Para saber outras informações sobre a ação, acesse o perfil do projeto no Instagram ou envie um e-mail para o endereço odmulheresvales.facsae@ufvjm.edu.br.
Comentários