Estudantes das Escolas Municipais Coraci Meireles Oliveira e Gidalte Maria dos Santos participam do projeto Cine Casa Kinross

 Estudantes das Escolas Municipais Coraci Meireles Oliveira e Gidalte Maria dos Santos participam do projeto Cine Casa Kinross

 

No total, 135 alunas e alunos do 8º e 9º ano utilizaram o espaço da Casa Kinross para sessões de cinema

 

Entre o fim de abril e meados deste mês de maio, a Casa Kinross recebeu 135 estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental das Escola Municipais Coraci Meireles Oliveira e Gidalte Maria dos Santos. Alunas e alunos participaram do projeto Cine Casa Kinross e utilizaram, ainda, a plataforma CurtaEdu.

Na sequência das sessões, adolescentes participaram de um debate sobre os vídeos da plataforma de streaming, que teve o acesso disponibilizado pela Kinross para todas as escolas públicas de Paracatu.

A viabilização do acesso à plataforma CurtaEdu ocorreu no início de abril e beneficia centenas de estudantes da região, por meio do oferecimento de conteúdo audiovisual educacional. Entre a data da disponibilização, em 8 de abril, até o dia 14 de maio o tempo de acesso à CurtaEdu superou a marca de 450 minutos.

A Escola Municipal Coraci Meireles Oliveira é uma das instituições com maior tempo de acesso à plataforma. Para a diretora da instituição, Paula Nascimento de Souza, a CurtaEdu contribui para o incremento das atividades educacionais. “A plataforma é muito boa, sobretudo em relação aos conteúdos voltados para estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Há uma grande variedade de documentários e vídeos com tempos que variam entre 25, 40 minutos, que podemos aproveitar dentro do horário de aula. Então, temos utilizado bastante”, ressalta.

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados