Escola Municipal Tia Áurea, faz homenagem à futura aluna de Bolshoi, Giovanna

 Escola Municipal Tia Áurea, faz homenagem à futura aluna de Bolshoi, Giovanna

Talento e dedicação são palavras que definem Giovanna Simão Mundim de 10 anos, que ingressará no Curso de Dança Clássica em 2025 na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Ontem (25), a Escola Municipal Tia Áurea fez uma homenagem à aluna Giovanna Simão Mundim, através da educação infantil relembrando as atividades na época do 1°e 2° período.

A avó Sueli Dias fala sobre esse momento tão especial para todos;

Foi um dia muito especial para a nossa família! Tivemos a honra de participar da homenagem que a Escola Municipal Tia Áurea fez para minha neta, Giovanna Simão Mundim.

A cerimônia foi linda e cheia de emoção. Os professores e colegas destacaram o talento e a dedicação da Giovanna, e foi maravilhoso ver o quanto ela é querida por todos. Ela recebeu palavras carinhosas e aplausos calorosos, que mostrou o quanto seu esforço é reconhecido.

O momento mais emocionante foi quando ela subiu ao palco para receber seu certificado (Honra ao Mérito). A alegria em seu rosto era contagiante! Foi um verdadeiro reconhecimento de tudo o que ela tem se dedicado, especialmente em sua paixão pela dança.

Agora, com essa homenagem especial, estamos ainda mais animados para sua próxima aventura: em breve, Giovanna seguirá seu grande sonho de estudar na Escola de Balé Bolshoi. Estamos todos muito orgulhosos dela e mal podemos esperar para ver tudo o que ela conquistará!”

Cecília Meireles, uma das autoras brasileiras de maior sucesso entre o público infantil, escreveu A Bailarina, e aqui homenagemos a bailarina paracatuense!

A BAILARINA

Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.
Não conhece nem dó nem ré
mas sabe ficar na ponta do pé.

Não conhece nem mi nem fá
Mas inclina o corpo para cá e para lá

Não conhece nem lá nem si,
mas fecha os olhos e sorri.

Roda, roda, roda, com os bracinhos no ar
e não fica tonta nem sai do lugar.

Põe no cabelo uma estrela e um véu
e diz que caiu do céu.

Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.

Mas depois esquece todas as danças,
e também quer dormir como as outras crianças.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados