Dia e Semana Estadual do Hip Hop recebem apoio em audiência

Comissão de Cultura ouve artistas e membros de entidades, que abordam importância social e cultural do movimento.
A criação da Semana e do Dia Estadual do Hip Hop, objeto do Projeto de Lei (PL) 3.124/21, recebeu amplo apoio de atores que militam nesse movimento cultural. Eles participaram de audiência pública da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que debateu o tema, nessa segunda-feira (14/4/25).
Autora da proposta e do requerimento pela reunião, a deputada Andréia de Jesus (PT), destacou que o evento é a oportunidade de escuta da sociedade, para que esta se posicione sobre o tema. “Com a lei, o hip hop passa a ser um patrimônio extremamente relevante, garantindo um espaço na agenda cultural no Estado”, valorizou.
Ela reforçou que especialmente a criação da Semana do Hip hop pode garantir a aplicação de recursos orçamentários do Governo do estado em eventos com esse caráter nessas datas comemorativas. Também considerou que o reconhecimento por meio de lei ajuda a reduzir o estigma de vadiagem erroneamente atrelado ao hip hop. “O samba já foi muito perseguido por isso, mas conseguiu superar e agora é a hora do hip hop fazer o mesmo”, frisou.
Comentários