Descarte de lixo em horário inadequado causa transtornos e poluição visual
Acúmulo de detritos nas ruas em horários irregulares causa problemas como bloqueio de calçadas, mau cheiro e obstrução de bueiros em período de chuvas
Pequenas atitudes podem garantir, a médio e longo prazo, um planeta em melhores condições para as próximas gerações. Pensando assim, vale a pena cada um fazer a sua parte!
Existem dias para a coleta de lixo na Rua Samuel Rocha; na terça-feira, quinta-feira e sábado, mas infelizmente as pessoas não respeitam, e os que elas não querem que fiquem em seus quintais colocam na rua.
Cortaram o pé de algodão há dias atrás que estava com seus flocos brancos embelezando o ambiente, agora virou um depósito de lixo.
O descarte incorreto do lixo é responsável por gerar uma série de transtornos, que vão da poluição visual ao aumento dos gastos com limpeza urbana. O problema também contribui para a proliferação de doenças associadas ao mau armazenamento do lixo, o que leva ao aumento dos gastos com saúde.
Lixo adequadamente
A logística que é totalmente inadequada. Não temos que acondicionar lixos em sacolas… Muito menos no chão, e nem fazermos montinhos de esquina em esquina, lotes vagos e etc. Às opções certas seria; fazer suportes de ferro com 1,30 MTS do chão, ou bombonas de plástico pra cada residência. Acabar com essa cultura de sacolas de lixo pelas calçadas! Temos uma terceira opção, que seria mesmo em sacolas, mas penduradas por um gancho no muro de cada residência!
Resolver todos os problemas causados pela poluição é uma tarefa de longo prazo, mas combater as causas é uma ação que precisa ser feita o quanto antes. É preciso, antes de qualquer coisa, investir em educação ambiental e na conscientização da população a respeito da importância de adotar uma postura adequada em relação ao descarte de lixo.
Todos precisam se conscientizar de que a coleta não é feita todos os dias. Se existem os dias certos para colocarem o lixo, tem que ser respeitado e se não, a prefeitura tem que multar.
Comentários