Curso de Ciência e Tecnologia do Campus Janaúba recebe nota máxima em avaliação do Inep

 Curso de Ciência e Tecnologia do Campus Janaúba recebe nota máxima em avaliação do Inep
Conquista reafirma papel transformador da UFVJM na educação do norte do estado de Minas Gerais

O curso de Ciência e Tecnologia, do Instituto de Engenharia, Ciência e Tecnologia (IECT) – Campus Janaúba / UFVJM, passou por recente processo de renovação de reconhecimento conduzido por comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), alcançando conceito máximo (nota 5). A boa notícia é compartilhada e celebrada pelo coordenador do curso, Leonardo Azevedo Sá Alkmin.

Em visita virtual in loco realizada de forma on-line entre os dias 31 de março e 2 de abril de 2025, os avaliadores puderam verificar a realidade e especificidades do curso, analisando a estrutura pedagógica, qualificação do corpo docente, infraestrutura e práticas acadêmicas.

A nota 5 representa uma grande conquista para o Campus Janaúba, reafirmando a excelência dos cursos oferecidos e o papel transformador da UFVJM na educação do norte do estado de Minas Gerais, além de demonstrar uma trajetória de comprometimento e esforço coletivo. Sobre isso, o coordenador do curso afirma: “A construção do Projeto Pedagógico do Curso de Ciência e Tecnologia de Janaúba foi um projeto coletivo trabalhado e incrementado por várias instâncias do curso e interações entre as coordenações e órgãos colegiados passados e presente. O sucesso dos nossos egressos confirma os acertos que o curso tem tido, e a nota máxima coroa o trabalho de toda a equipe e enche de orgulho todos os atores dessa conquista: servidores, alunos e terceirizados”.

Coordenação celebra resultado e pondera novos desafios

“A conquista da nota 5 fortalece a credibilidade da sociedade no curso e reforça nosso compromisso com a capacitação dos estudantes. Também aumenta a visibilidade para pessoas que não tiveram a oportunidade de nos conhecer e é uma oportunidade de crescimento para o campus. Seguimos em uma jornada para melhorar cada vez mais a oferta do curso e aprender com cada experiência. O foco agora é flexibilizar e diversificar ainda mais o currículo, melhorando as possibilidades para nossos egressos e incorporando cada vez mais as expectativas da sociedade no perfil profissional trabalhado”, destaca Leonardo Alkmin.

E o coordenador finaliza: “Essa conquista consolida o curso de Ciência e Tecnologia de Janaúba como um polo de excelência acadêmica e inovação, contribuindo para o avanço da ciência, tecnologia e desenvolvimento sustentável em todas as regiões de atuação da UFVJM”.

Confira as mídias sociais da UFVJM:

 Facebook – Perfil Oficial

 Instagram

 Twitter

Divisão de Jornalismo e Imprensa

Diretoria de Comunicação Social

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados