Confira como foi a reinauguração da Escola Municipal Cacilda Caetano de Souza
Nesta sexta-feira (03), aconteceu a reinauguração da Escola Municipal Cacilda Caetano de Souza, no bairro JK. Estiveram presentes o prefeito Igor Santos, Secretário de Educação e Tecnologia Tiago de Deus, diretora da Escola Mirely Carvalho, representando o Legislativo Pedro Adjuto, professora Simone Anastácio, professora aposentada Maria Milza, representando os pais dos alunos a senhora Alcilene Barbosa, presidente do Bairro JK, Jader Primo, imprensa e a comunidade em geral. O evento contou com apresentações da Banda Lira e a apresentação do hino da escola com os alunos do sexto e sétimo ano.
Para abençoar a escola Bispo Emérito de Paracatu, Dom Leonardo de Miranda Pereira e o pastor Oscar Rocha dos Santos.
Criar ambientes saudáveis, com condições físicas e estruturais para o estudo, colaborando para a saúde e o conforto dos alunos, são fatores que refletem no aprendizado e no seu desempenho. Com esse pensamento, a administração municipal de Paracatu investiu nesta importante reforma da Escola Municipal Cacilda Caetano de Souza.
“Educação é primordial para a construção de um futuro melhor, Investir na educação é acreditar na mudança, a esperança de que jovens podem ser responsáveis pelas suas escolhas. Essa reforma busca o bem-estar e a dignidade para as crianças que aqui moram, e nós conseguimos vencer mais essa etapa”, disse o secretário Tiago de Deus.
O prefeito Igor Santos destacou que a importância desta inauguração, foi um momento muito especial para a comunidade escolar que recebem uma escola totalmente reformada. “É motivo de muita alegria entregar esta sede toda estruturada para os alunos, para os profissionais que trabalham nesta escola”, ressaltou.
Aluna Isadora Costa, do nono ano, fez a leitura de uma mensagem:
Desenlance da fita
Descerramento da placa
“Educai as crianças e não será preciso punir os homens.” – Pitágoras
Ninguém nega a importância da educação para a formação de uma sociedade próspera, com crianças e adultos capazes de fazer boas escolhas e transformar o mundo.
Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido.
Sir Arthur Lewis (economista britânico)
Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais.
Rubem Alves
Comentários