Comissão debate reivindicações de trabalhadores da Cemig+

Categoria é contra mudanças em plano de saúde da empresa e denuncia perseguição que estaria sendo feita a sindicalistas.
A Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social recebe trabalhadores da Cemig nesta quinta-feira (20/2/25) para audiência pública sobre reivindicações da categoria e denúncias de perseguição a sindicalistas por parte da empresa. A reunião será realizada a partir das 14h30, no Auditório José Alencar da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
O pedido da audiência é do deputado Betão (PT), presidente da comissão. O debate vai ocorrer após a realização de um ato de protesto dos trabalhadores, convocado pelo Sindieletro, o Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores na Indústria Energética de Minas Gerais, para as 13 horas desta mesma quinta (20), na porta da Cemig.
Segundo a convocação da entidade, nesse horário o Conselho Deliberativo da Cemig Saúde deve votar mudanças consideradas prejudiciais aos trabalhadores aposentados e da ativa, onerando beneficiários de planos de assistência e motivando novas denúncias à comissão.
Comentários