Clientes da Cemig poderão pagar faturas em atraso durante visita dos eletricistas da empresa
Companhia vai permitir o pagamento por meio de cartões de crédito e débito no ato do corte da energia para evitar a suspensão do serviço
Para aumentar as possibilidades do cliente em situação de inadimplência ficar em dia com a companhia, a Cemig vai permitir o pagamento das faturas em atraso no momento em que os eletricistas estiverem em visita para efetuar o desligamento. O pagamento será feito exclusivamente pela máquina nas modalidades de cartão de débito ou crédito, sendo que esta última poderá ser dividida em até 12 vezes sem juros.
De acordo com o gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Cancian, é importante que o cliente saiba exatamente o débito que possui com a companhia.
“A opção permitirá aos nossos clientes solucionarem a pendência antes do desligamento. Recomendamos a consulta dos débitos pelo nosso aplicativo, disponível para smartphones android e IOS. Dessa forma, o cliente vai saber com exatidão o valor do débito e poderá fazer a transação com a máxima segurança. A consulta também pode ser feita pelo WhatsApp, no número 31-3506-1160 na opção ‘Meus débitos’”, explica.
Atenção para evitar golpes e outras modalidades de pagamento
Wellington Cancian também destaca que os eletricistas da Cemig estarão sempre identificados com crachás e uniformes da companhia ou de empresas contratadas e portarão uma máquina de pagamentos via cartão da marca Getnet, que conta com aplicativo próprio desenvolvido pela Cemig para o recebimento dos valores devidos.
“Os nossos eletricistas estão devidamente uniformizados e usando crachás de identificação funcional. Antes de realizar o pagamento, o cliente deve conferir na tela da máquina se consta corretamente o CNPJ da Cemig, que é o 06.981.180.000116. Este número também consta na fatura, portanto, é só comparar para ter absoluta certeza de que está pagando para a Cemig. Em caso de qualquer dúvida, o cliente também pode ligar para o telefone 116”, explica Cancian.
Avisos de cortes e outras modalidades de pagamento
Antes do corte de energia, a Cemig entra em contato com o cliente por meio de diversas formas de comunicação, visando evitar que o fornecimento seja interrompido.
Os clientes são alertados sobre o atraso nas faturas via e-mail, SMS, cartas e contato telefônico. Para tanto, é importante manter o cadastro devidamente atualizado.
A informação também vem em destaque na fatura, no campo “reaviso de contas vencidas/débitos anteriores”. Ao receber a conta, o cliente deve verificar esse campo, que é destacado em amarelo no formulário, para identificar possíveis notificações de débitos pendentes. Observar essa informação na conta de luz pode evitar suspensão do fornecimento de energia e custos adicionais com a religação.
Para garantir o recebimento desses comunicados, é fundamental que o cliente mantenha seu cadastro e contatos atualizados junto à empresa. “Por isso, recomendamos aos nossos clientes que cadastrem seu e-mail ou telefone para receber mensagens sobre inadimplência, por meio dos canais digitais, como o aplicativo Cemig Atende, WhatsApp, via opção “Atualizar meus contatos” e o site www.cemig.com.br.
Vale destacar que o cliente da Cemig continua com a possibilidade de colocar sua conta em débito automático ou pagá-la por outros meios: canais digitais bancários, Agências bancárias físicas e agentes arrecadadores credenciados.
No caso da opção pelo débito automático em conta, o cliente pode realizar o cadastro em seu banco de preferência, utilizando o código disponível na própria fatura. O procedimento é simples e precisa ser realizado uma única vez. Clientes dos bancos Santander, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Sicoob, Mercantil e Banco do Nordeste podem realizar o cadastro diretamente nos canais de atendimento Cemig.
“Os nossos clientes ainda podem realizar os pagamentos de forma digital, utilizando o código PIX emitido nas faturas de energia elétrica. Além de moderno e digital, é um processo rápido e seguro”, sugere Cancian.
Campanha de parcelamentos de débitos
Recentemente, a Cemig anunciou uma Campanha de Negociação oferecendo a todos os clientes residenciais a oportunidade de parcelamento dos débitos em até 12 parcelas mensais, sem juros, via cartão de crédito, mesmo que possuam financiamentos ativos com a companhia. Contudo, o parcelamento nestas condições está disponível apenas para quem optar negociar pelos canais digitais da empresa.
O interessado em parcelar a conta de luz deve acessar o site (www.cemig.com.br) ou fazer contato pelo WhatsApp (31 3506-1160), enviar um “Oi” e escolher a opção “Pagamento de Contas”. Preferencialmente, o cliente deve atualizar seus dados de e-mail e telefone e cadastrar sua conta por e-mail, utilizando os canais digitais da companhia.
Pelo site da Cemig (www.cemig.com.br), os clientes poderão quitar suas faturas por meio de cartão de crédito em até 12 vezes sem juros, mesmo com financiamento ativo. Basta realizar o login, selecionar a instalação que possui débito em aberto e, posteriormente, o serviço “Segunda Via e Pagamento de Contas”. Em seguida, o cliente poderá verificar que existe a opção de seleção de débitos e a possibilidade de realizar o pagamento com a utilização de cartão de crédito ou débito.
Para os mais de 900 mil clientes cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica, as condições especiais de parcelamento, que podem ser feitas em até 24 vezes sem juros, foram prorrogadas até o final o mês de maio.
Foto 1: A nova modalidade de recebimento de contas da Cemig no momento do corte será feita pelas máquinas da Getnet
Foto 2: Cemig desenvolveu um aplicativo para o recebimento nas máquinas Getnet
Créditos: Cemig Divulgação
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