Carnaval também é do rock
Quem disse que carnaval não combina com rock?
O Carnaval em sua terceira noite bateu a porta e, com ele, chegam ritmos como samba, marchinhas, axé e até mesmo sertanejo universitário espalhados pela cidade. Mas, logo vem em mente o questionamento: e para quem é fã do bom e velho rock and roll, o que fazer em mais um dia de folia?
E chega a segunda-feira e a Ressaca Atômica trás as bandas Rivo Trio e Atômica Groovee e nos lembra de que essa tribo não foi esquecida, bebê! Um quintal maravilhoso, decoração e o que não faltou foi um público entre a jovem guarda e jovens que prestigiaram o evento que superou todas as expectativas para os amantes do estilo musical nascido nos Estados Unidos no final dos anos 50.
O Rock ou Rock n’ Roll surgiu e se firmou nos Estados Unidos durante a década de 50, tendo rapidamente se espalhado por todo o mundo. Sua história começou com a influência cultural da música dos escravos vindos da África, na sociedade norte-americana como forma de expressão cultural e artística.
E o bom e velho rock n’ roll é muito mais que um gênero musical, ele representa um traço da história, de uma cultura e de um estilo de vida.
E esperamos que vire tradição esse carnaval do rock in roll!
“Basta ser sincero e desejar profundo, você será capaz de sacudir o mundo” — Raul Seixas, Tente Outra Vez
“O Rock’n’Roll não tem idade, o rock’n’roll não segue regras, o rock’n’roll é atitude… rock’n’roll é liberdade! Sempre existirá Rock de boa qualidade independente de seu gênero ou de sua época. Ele nunca morrerá”.
Comentários