Campanha em Paracatu incentiva uso de máscaras e apoio aos comerciantes locais
Casa do Empresário de Paracatu e Adesp propõem ações voltadas para a saúde coletiva e a economia da cidade no enfrentamento da covid-19
A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus tem afetado não só o cotidiano das pessoas, mas também o funcionamento de empresas e negócios no Brasil e no mundo. Como alternativa à crise, a Casa do Empresário Paracatu lançou a campanha “Aqui eu moro, aqui eu compro”. A iniciativa incentiva empresários e empreendedores de micro e pequenas empresas da cidade a se unirem para fortalecer o consumo do comércio local.
A campanha oferece aos comerciantes e empresários paracatuenses a oportunidade de divulgar suas marcas em peças gráficas com ilustrações de pontos históricos de Paracatu. Assim, todas as empresas poderão utilizar as suas próprias redes sociais para realizarem uma divulgação conjunta. A Associação Comercial irá investir também em publicidade em rádios, blogs e influencers digitais. Para participar, basta acessar o link: https://drive.google.com/open?id=1VBCxahuK9d9dULzwghwgc5ytjolHAKt8 e fazer o download das peças.
Um levantamento realizado pelo Sebrae em todo o país, entre os dias 3 e 7 de abril, mostrou que 87,5% dos empreendedores tiveram queda no faturamento mensal com a crise. Entre os 6.080 empreendedores entrevistados, 58,9% interromperam o funcionamento temporariamente do seu negócio, 31% mudaram o funcionamento e 3,5 % decidiram fechar de vez.
De acordo com o presidente da Associação Comercial de Paracatu, Márcio Oliveira Gomes, o objetivo da campanha “Aqui eu moro, aqui eu compro” é mitigar os efeitos da crise, fazendo com que a população da cidade saiba que o comércio está sendo reaberto e que nada melhor do que valorizar o espaço do qual fazemos parte. “A ideia é mostrar que ao comprar em Paracatu, o consumidor ajuda no desenvolvimento da economia, fazendo com que as funções básicas sociais trabalhem e gerem emprego e renda à própria população”.
Em consonância com a Casa do Empresário, a Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu (Adesp) lançou a campanha rede ‘Paracatu Integrada’. Trata-se de um movimento que envolve diversas instituições que atuam na cidade e visa a proporcionar campanhas de incentivo ao isolamento social, uso de máscaras, apoio e suporte ao sistema público de saúde e iniciativas voltadas para o comércio local, que está sofrendo com a situação.
De acordo com a presidente da Adesp, Marília Lepesqueur, a ação articula diferentes entidades locais na troca de experiências sobre as adversidades enfrentadas, bem como no desenvolvimento de soluções coordenadas de efetivo combate aos impactos do coronavírus na saúde coletiva e na economia da cidade. “Por meio do trabalho compartilhado e da empatia, poderemos realizar ações coordenadas sobre conscientização, prevenção e cuidado, sempre em diálogo com as pessoas”, afirma Marília.
Já fazem parte do grupo instituições como Fiemg, Sesi, Senai, Sesc, Sebrae, Nexa Resources, Casa do Empresário, Rotary, Kinross Brasil Mineração, dentre outras.
Para a analista do Sebrae Minas Patrícia Rezende, somente com o esforço coletivo, o cuidado à saúde e o fortalecimento do comércio local será possível atravessar essa crise e sobreviver aos desafios da pandemia. “Com o uso adequado da máscara, fica mais fácil se proteger, ajudar a cuidar do próximo e ao mesmo tempo fortalecer o comércio local”, defende.
Serviço:
Campanhas: ‘Paracatu Integrada’ e ‘Aqui eu moro, aqui eu compro’
Mais informações: (38) 3671-6333
Henrique Ulhoa
Comentários