CÂMARA MUNICIPAL DE PARACATU PRESTA HOMENAGEM A CIDADÃOS E INSTITUIÇÕES IMPORTANTES PARA NOSSA CIDADE

 CÂMARA MUNICIPAL DE PARACATU PRESTA HOMENAGEM A CIDADÃOS E INSTITUIÇÕES IMPORTANTES PARA NOSSA CIDADE

Câmara Municipal de Paracatu foi palco de momentos especiais na noite de ontem, 18/06. Aconteceu a entrega de Moção de Regozijo à Agrounidas, Moção de Regozijo ao Beta Studio, Título de Cidadania Honorária ao José Eduardo Trevisan Morais, sendo ambas de autoria do vereador George Linderski, e o Geraldo Jânio Eugênio de Oliveira Lima recebeu o Título de Cidadania Honorária de autoria do vereador Pedro Adjuto.

A solenidade contou com a presença dos homenageados juntamente com seus familiares e amigos, do prefeito, dos vereadores e demais cidadãos.

BIOGRAFIA

O Leilão AgroUnidas é um evento especial que une muitas pessoas com um objetivo comum: arrecadar recursos para financiar projetos sociais e educativos. É um leilão feito por muitas mãos e muitos corações, que depende das doações de toda a comunidade para se transformar em verbas que retornam para a comunidade em forma de prevenção, saúde e bem-estar. Essa iniciativa busca construir uma sociedade mais justa, inclusiva e economicamente viável, beneficiando toda a comunidade local. A União das Mulheres Interligadas ao Agro e entidades como o Rotary Paracatu, Rotary 200, Rotary Universitário, Rotaract Clube e o Lar São Vicente de Paulo trabalham em conjunto para promover o desenvolvimento e o amparo social.

BIOGRAFIA

Um sonho de um casal que sempre viu na prática regular de exercício físico a possibilidade de transformações de vidas. Foi por este sonho que nasceu o Beta Studio.

Ele, Alírio Neto Peres da Silva, paracatuense, nascido em 27/04/1988, graduado em Educação Física, especialista em Fisiologia do Exercício, Treinamento personalizado e Musculação. Alírio é filho Aparecida e Teran. Um menino criado pela sua avó Maria José e avô Seu Alírio, casal simples que com tanto amor e carinho o educaram e o ajudou a tornar um grande homem que é hoje. Alírio, desde novinho, despertou seu lado esportista, sempre participou de competições escolares, participa até hoje dos campeonatos de futebol amador municipal, praticou por muitos anos corrida de rua, participando de grandes provas pelo Brasil (Chegando a percorrer 120 km correndo, UM VELOCISTA NATO) Tenista, amante do Futevôlei e agora se aventurando também no Beach Tênis. Alírio é servidor municipal, professor de Educação Física na Escola Maria Trindade, local onde entrega amor e dedicação todos os dias. Como professor nessa escola, conquistou o título de campeão geral de Atletismo das olimpíadas estudantil.

Ela, Roberta Mara Cunha Gonçalves, Paracatuense, nascida em 28/12/1985 graduada em Educação Física, especialista em Fisiologia do Exercício e treinamento esportivo, Mestre em gestão de pessoas. Roberta desde pequena sempre demonstrou perfil de liderança e aptidão física para prática esportiva. Filha de Marina Cunha e Aluísio Gomes (Lói). Roberta iniciou sua vida esportiva quando estudante no colégio Atenas, competia em todas as modalidades esportivas, destacou-se muito como atleta de Handebol, chegando a receber uma homenagem de mérito esportivo aos 14 anos. Logo começou a estudar Educação Física e iniciou a sua atuação como professora. Atuou como professora e Treinadora esportiva no colégio Atenas por mais de 10 anos, conquistando, juntamente com sua equipe o título de campeões gerais por todos esses anos. Algumas conquistas em nível microrregional e regional marcaram essa trajetória. Hoje atua na gestão do Centro Universitário Atenas- UNIATENAS. Roberta é atleta praticante de tênis, beach tênis e corrida de Rua, quando aparece alguma competição de esportes coletivos ela sempre pronta para participar.

Roberta e Alírio possuem três grandes troféus. Arthur e Bernardo, filhos maravilhosos, meninos exemplares, extremamente educados, e como não poderia ser diferente: apaixonados pelo esporte e pela prática de exercícios físicos.

O terceiro troféu é o BETA STUDIO, FITNESS E TREINAMENTO PERSONALIZADO, que nasceu do amor e sintonia desse casal, contando com o apoio incondicional da Marina Cunha.

EM 2013, ESSE SONHO INICIOU… ALÉM DE UM ESPAÇO PARA A PRÁTICA REGULAR DE EXERCÍCIO FÍSICOS, O CASAL SEMPRE ALMEJOU QUE AS PESSOAS PUDESSEM SE SENTIR ACOLHIDAS E CUIDADAS PARA QUE DE FATO PUDESSEM CONTRIBUIR DIRETAMENTE PARA A QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO. O Beta Studio atende de crianças até idosos. Do público saudável ao público com comorbidades especiais. Das pessoas que buscam estética a pessoas que buscam apenas qualidade de vida. Da performance ao momento de apenas interagir.

Além disso, o Beta Studio atua na questão social, oferecendo descontos para aqueles que comprovam que adequam no perfil sócio-econômico, além de oferecer sem custo, trabalho de reabilitação para pessoas que foram acometidas com AVC. Ainda em cunho social, realiza eventos que têm como objetivo difundir a importância da prática regular de exercício físico para que o maior número possível de pessoas esteja dentro do padrão esperado de qualidade de vida.

A empresa completou 10 anos de atuação em Paracatu, bandeira essa que tem orgulho de carregar. Ser uma empresa Paracatuense e contribuir para a nossa cidade.  Um dos grandes diferenciais da empresa é o seu RECURSO HUMANO. É o time. A Equipe Beta Studio, formada por profissionais sérios, dedicados e extremamente comprometidos. “O talento vence jogos, mas somente o trabalho sério, duro e em equipe vence campeonatos”. E com esse time vencedor, o Beta Studio segue construindo essa história linda e de transformação de vidas.

 

Título de Cidadão Honorário

O Título Honorífico de Cidadão Paracatuense é a mais alta condecoração do município nos tempos atuais. Foi instituído pela resolução legislativa de n. 335, em 09 de maio de 1996. A sua concessão é feita exclusivamente àquele que atua ou tenha atuado em atividades de caráter assistencial, educacional, cientifico, esportivo, empresarial e ou filantrópico, ou que tenha contribuído para o desenvolvimento local e para melhoria da qualidade de vida da população do município. Reconhecendo a atuação abnegada, dos que se dedicam à nossa sociedade na busca da promoção humana, no desenvolvimento econômico social. A Câmara Municipal de Paracatu atenta ao trabalho silencioso aqui desenvolvido, tem registrado em seus anais para a perpetuação da história os nomes dessas sentinelas.

 

BIOGRAFIA

Natural de Jundiai-SP, nascido em 11/03/1963. Ele é Engenheiro Agrônomo, graduado em 1986, na UFLA-Universidade Federal de Lavras, com Pós-graduação em Gestão de Agronegócio pela FGV.

Residente em Paracatu, desde 2000, onde chegou através da empresa CAMPO, para desenvolver o Projeto Novas Fronteiras Noroeste em parceria com o Governo do Estado de MG. Casado com Denize Furtado Moraes, pai de três filhos, Pedro, Thiago e Ana. Atualmente é um dos sócios da empresa de consultoria fundiária SETA Administração & Consultoria Ltda. Já foi presidente da ADESP por dois mandatos e esteve à frente dos trabalhos de elaboração do PARACATU 2030. É associado ao Rotary Clube Paracatu, onde já foi seu presidente no período 2013/14.

 

 

BIOGRAFIA

Nascido em 15 de março de 1961, em Itaguara, Minas Gerais, pequena cidade da região Campo das Vertentes, distante 90 km de Belo Horizonte, filho de Maria da Conceição de Oliveira Costa e Antônio de Oliveira Lima. Até os 17 anos trabalhou com o pai, auxiliando-o nas diversas atividades por ele exercidas, de pedreiro a pequeno produtor rural. Foi nessas tarefas que teve seus primeiros contatos com a agropecuária. O pai possuía um sítio, onde além produzir leite, também plantava cana para a produção de rapadura e cachaça, produtos comercializados na cidade e região.

Aos dezessete anos prestou vestibular na Universidade Federal de Viçosa e aos dezoito, ainda incompletos, em 1979, iniciou-se no curso de Engenharia Agronômica. Na Universidade desenvolveu algumas atividades extracurriculares, como a fotografia, quando, em parceria com um amigo de escola, desenvolveu um projeto de identificação das influências da cafeicultura da Zona da Mata na arquitetura das residências rurais da região, permitindo avaliar a distribuição de renda entre famílias de proprietários e trabalhadores. Essa atividade, além de lhe proporcionar uma visão privilegiada da zona rural, permitia-lhe uma renda financeira própria por meio de uma bolsa de apoio ao projeto, facilitando para a família o difícil sustento em um curso de período integral.

Residiu em Viçosa por 5 anos, formando-se em dezembro de 1983. Foi também em Viçosa que conheceu Gilcélia Westin Cosenza, que seria sua esposa futuramente. Irmã de um colega de república, em 1982 a conheceu e se casaram em 1988. Têm dois filhos, Mariana Cosenza Lima e Mateus Cosenza Lima, engenheiros civis e de minas, nascidos em Unaí e Brasília, respectivamente, mas ambos educados em Paracatu, onde mantêm fortes laços de amizade.

Em 1984 prestou concurso e foi contratado pela EMATER-MG, trabalhando no Norte de Minas por mais de um ano. Em 1985, deixou o emprego e mudou-se para Paracatu para trabalhar no Projeto de Colonização Entre-Ribeiros II – PCPER II, empreendimento financiado pelo PRODECER e coordenado pela CAMPO – Cia de Promoção Agrícola. Foi contratado incialmente pela COOPERVAP e cedido em convênio à CAMPO para atendimento técnico aos produtores do projeto. Posteriormente, em 1986, passou para os quadros da CAMPO – Cia de Promoção Agrícola, permanecendo em Paracatu até março de 1987, quando foi transferido para Unaí para coordenar a implantação do Projeto de Colonização Unaí-Bonfinópolis – PCBON. O projeto de aproximadamente 17.000 hectares e 53 lotes foi implantado e, em 1993, Geraldo retornou à Paracatu permanecendo no apoio de atividades do PRODECER até 1994. Nesse ano foi convidado para desenvolver a Divisão de Análises Agrícolas da CAMPO. A partir de um equipamento (espectrômetro de emissão atômica – ICP/OES), doado pela JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão), iniciou a estruturação do laboratório de análises químicas de solos e plantas para atendimento de produtores do PRODECER e das regiões de influência. Instalado em Paracatu na região rural do Mundo Novo, em 1999 o laboratório foi transferido para a sede do município, ocupando as instalações da antiga unidade de laticínios da COOPERVAP (atual estacionamento do supermercado da cooperativa). Sustentado pela reconhecida qualidade dos serviços prestados, a mudança favoreceu a expansão do laboratório e novos clientes foram conquistados. Em pouco tempo o laboratório tornou-se um dos maiores do estado.

Ainda em 1999, Geraldo iniciou seu curso de Mestrado em Ciência do Solo na Universidade Federal de Lavras – UFLA, concluindo-o em 2001. Posteriormente, em 2003, conclui o curso MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e em 2009 o curso em Gestão Ambiental pela Universidade FUMEC.

Finalizado o mestrado, período em que compartilhou seu tempo à frente da gestão da divisão analítica da CAMPO com os estudos na Universidade, em 2002 dedicou-se à coordenação da construção da sede própria e dos novos laboratórios da empresa CAMPO ANÁLISES. A nova empresa havia sido criada em junho de 2002 depois de um processo de spin out na CAMPO – Cia de Promoção Agrícola. Em 2004, foi inaugurado o CTA – Centro de Tecnologia Agrícola e Ambiental. No CTA, dedicou-se a expandir as atividades da empresa, que em 2005 passou a atuar também na prestação de serviços para o monitoramento de condicionantes ambientais para as mineradoras instaladas no município. Ao longo dos anos que se seguiram os serviços analíticos ambientais tornaram-se a principal atividade da empresa, passando a atender diversos clientes de várias áreas, da agricultura à mineração, além de consultorias nacionais e internacionais, empresas de processamento industrial e agroindústrias, dentre outras, atuando em vários estados brasileiros. Ancorada em tecnologia de ponta, na qualidade certificada pelos mais exigentes programas de acreditação analítica atuais e em um corpo técnico de alto nível, com mestres e doutores na sua composição e 132 colaboradores, a CAMPO ANÁLISES é hoje um dos maiores laboratórios de prestação de serviços analíticos do país, rivalizando-se comercialmente com gigantes multinacionais da área.

Paralelamente às atividades profissionais, Geraldo também atuou em diversas frentes com a comunidade. Foi membro do Rotary Club Paracatu por diversos anos, responsável pelo intercâmbio de jovens em dois mandatos, é mestre maçom, foi presidente da ADESP – Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu e um dos responsáveis pelo Plano Paracatu 2030, um dos pilares para o planejamento do desenvolvimento sustentável da economia paracatuense. No Carnaval de Paracatu, foi membro ativo do bloco A Corda, um bloco dedicado ao resgate da cultura carnavalesca dos carnavais de outrora.

           

 

 

 

 

 

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados