Calçada vira depósito de lixo
Por anos esta calçada vem sendo ocupada por um contêiner para armazenar lixos. Situação que a acontece na Rua Santiago Dantas com a Avenida Olegário Maciel.
Além do lixo, o mau cheiro do chorume que escorre pela rua, e a calçada que não pode ser usada pelos pedestres.
Nesta manhã deparamos com um amontoado de papelão fora do contêiner que já estava cheio, isso tudo acaba sendo um transtorno para moradores e para aqueles que por ali passam.
Veja foto:
Ao jogar lixo no chão e não zelarem pela limpeza das calçadas e das ruas em frente suas residências, os munícipes contribuem para que ocorra o entupimento de bueiros, provocando alagamentos e trazendo prejuízos para a comunidade e os próprios moradores.
Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Manter uma cidade limpa é ao mesmo tempo um direito e um dever. Todo mundo pode e deve ajudar.
“Em contrapartida ao pensamento individualista do direito de propriedade, a Constituição de 1988, trouxe uma exigência a mais para esse direito, qual seja a de que a propriedade tem que exercer uma função social, logo, ela não poderá mais atender exclusivamente aos interesses individuais e deverá atender a um interesse coletivo da sociedade, sob pena de sanções aplicadas ao proprietário. Portanto, a função social da propriedade traz a noção de que, enquanto pertencente a uma sociedade, o indivíduo deve contribuir para o bem estar de todos em detrimento dos seus interesses exclusivos.” https://www.jusbrasil.com.br/artigos/a-responsabilidade-sobre-o-lixo/440129345
Comentários