“Café com ABRH/MG” inicia 2024 com apresentação de case da Cemig em ESG
Evento, que compartilha boas práticas e detalha trabalhos dos vencedores do Prêmio Ser Humano da ABRH/MG, será no dia 22 de março, às 9h, na Cemig
A Associação Brasileira de Recursos Humanos – seção Minas Gerais (ABRH/MG) vai realizar a primeira edição do “Café com ABRH-MG” no dia 22 de março, às 9h, na sede da Cemig (avenida Barbacena, 1200, Santo Agostinho). O evento tem como objetivo compartilhar boas práticas, trazendo os trabalhos vencedores do Prêmio Ser Humano. As vagas são limitadas e gratuitas, mas as inscrições devem ser feitas previamente nesse link https://app.higestor.com.br/inscricao/10616.
O case de abertura dessa edição vem da Cemig – Companhia Energética de Minas Gerais, que foi vencedora da categoria ESG, que avalia práticas voltadas para a preservação do meio ambiente, responsabilidade com a sociedade e transparência empresarial. O tema do trabalho é o “Programa de aprendizagem Cemig: inclusão para mulheres e para filhos de pessoas que estiveram em trajetória de rua”. A apresentação ficará a cargo de Flora Hilário Mendes Pereira e Sérgio Bizarra, responsáveis pelo projeto na companhia. Eles também conduzirão um painel, com a participação de representantes das instituições parceiras, explorando de forma mais prática os resultados alcançados.
“A ABRH/MG está cumprindo a missão e o propósito de desenvolver as pessoas, empresas e sociedade, por meio do conhecimento e do compartilhamento das melhoras práticas. O Prêmio Ser Humano reconhece e estimula as empresas e profissionais a se desenvolverem, fortalecendo ainda mais, o nosso compromisso com o desenvolvimento profissional e responsabilidade social”, afirma o presidente da associação, Leandro Pinho.
De acordo com ele, trata-se de uma ótima oportunidade para troca de experiências por meio do benchmarking. “Os associados, convidados, parceiros e profissionais interessados vão ter a chance de adquirir conhecimentos que podem servir para melhoria de práticas internas nas empresas”, explica.
Comentários