Assembleia inicia a campanha SOS Chuvas em parceria com a Cruz Vermelha

 Assembleia inicia a campanha SOS Chuvas em parceria com a Cruz Vermelha

A partir desta terça (14), um posto de arrecadação de donativos começa a funcionar na Rua Rodrigues Caldas, nº 30.

As fortes chuvas que atingem Minas Gerais já causaram 24 mortes entre setembro de 2024 e o início de janeiro de 2025, deixando mais de 40 municípios em situação de emergência e centenas de desabrigados. Do total de mortos, 11 pessoas faleceram  no domingo (12), nos municípios de Ipatinga e Santana do Paraíso, ambos no Vale do Aço.

Diante disso, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio do programa Assembleia Solidária, decidiu se engajar na Campanha SOS Chuvas 2025, da Cruz Vermelha Brasileira Afiliada Minas Gerais (CVB-MG).

A partir desta terça-feira (14/1/25), um posto de arrecadação de donativos começa a funcionar na sede da ALMG. O posto de coleta será instalado na entrada do Palácio da Inconfidência, na Rua Rodrigues Caldas, nº 30, e funcionará entre as 9 e 17 horas, período em que serão recebidos alimentos não perecíveis ou cestas básicas, água, itens de limpeza e de higiene pessoal.

A campanha também incentivará a doação de qualquer valor para a campanha, por meio do pix da Associação de Servidores da ALMG (Aslemg): aslemg@aslemg.org.br. Todo o valor arrecadado será repassado para a Cruz Vermelha. A princípio, a mobilização vai até 31 de janeiro, mas poderá ser prorrogada se perdurar a situação de emergência.

De acordo com informações divulgadas pela Cruz Vermelha de Minas Gerais, o foco principal da campanha são as doações recebidas via pix, com o objetivo de abastecer os cartões humanitários que serão distribuídos em breve nas cidades atingidas pelas fortes chuvas.

Leia a matéria na íntegra

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados