APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais ganha rádio para comunicação interna

APAE de Paracatu que trabalha para garantir direitos da pessoa com deficiência intelectual e/ou múltipla, fundada em 24 de agosto de 1977,  conta atualmente com 500 alunos.

Nesta manhã de 26 de abril a APAE recebeu uma doação de uma rádio para atender a APAE Paracatu internamente.

Comunicação

A comunicação interna nas organizações, empresas ou entidades nem sempre foi valorizada ou reconhecida como de vital importância para o desenvolvimento e sobrevivência dessas entidades.

E a APAE entrou para esta eficiente comunicação através de uma radio interna doada por uma ex-presidente da entidade, Maria Costa Brochado conhecida como Lilia. Esta doação vai melhorar e interagir ainda mais a comunicação entre funcionários e alunos.

Rádio Interna

Foi um investimento de R$ 17 mil em hardware e software. A rádio não é transmitida pelo ar, ela é transmitida por fibra óptica é o meio usado para o som chegar até as salas, corredores, pátios e o estúdio está instalado na Assessoria de Comunicação, na sede da APAE. Portanto ela não é uma rádio pública. A rádio não tem fins comerciais.

Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria linguagem, você atinge seu coração. Nelson Mandela

 

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados