ABRIL LARANJA – Após passar por cirurgia, cadela esfaqueada no centro da cidade de Paracatu se recupera bem e já tem um novo lar
No dia 12 de abril, comerciantes da Rua Joaquim Murtinho, centro de Paracatu-MG, se depararam com uma cadela toda ferida na calçada. A cadelinha apresentava perfurações diversas pelo corpo, o caso se tornou público após fotos circularem na internet.
A cadelinha foi resgatada pela vereadora Marli Ribeiro (PSC) com apoio do departamento de Causa Animal do Município, e encaminhada ao veterinário. Segundo o médico que fez o atendimento, a cadelinha apresentava perfurações no pescoço, boca, abdômen, costas e pernas, ela passou pelos devidos procedimentos cirúrgicos e recebeu alta no dia seguinte.
“Resgatamos a cadelinha toda ferida, foram pelo menos umas 8 perfurações pelo corpo, sinal de esfaqueamento. É revoltante saber que um ser humano é capaz de fazer isso com um animalzinho indefeso. Precisamos sensibilizar e conscientizar a todos sobre a importância dos cuidados com os pets, tenham eles um lar ou vivam nas ruas. Estamos falando de vida, não podemos nos conformar com monstruosidades como essa”. Destacou Marli Ribeiro
A cadelinha recebeu o nome de “Princesa”, foi adotada pela dona de casa, Silvana Neiva. A recuperação segue de maneira surpreendente, segundo avaliação médica.
“Ela alegrou nossa casa e eu vejo a gratidão dela no olhar. Estamos felizes com ela em nossa família”, afirmou Silvana.
O caso foi levado ao conhecimento da polícia militar de meio ambiente que efetuou o registro do boletim de ocorrência, a investigação seguirá a cargo da polícia civil.
“Uma ocorrência policial foi registrada e contamos com a colaboração de moradores e comerciantes da Rua Joaquim Murtinho para que verifiquem as câmeras de segurança, ajude a identificar a autoria desse crime. Denuncie!” Destacou Leandro Maroclo, diretor do departamento de causa animal.
Comentários