Cemig amplia estrutura para atendimento à população do Noroeste de Minas

Foram contratados 82 eletricistas visando ampliar o atendimento aos clientes da região
A Cemig está investindo na ampliação da estrutura de atendimento aos clientes dos municípios localizados no Noroeste de Minas. Para viabilizar essa iniciativa, foram contratados 82 eletricistas, que estão atuando na recomposição da rede elétrica em caso de ocorrências no fornecimento de energia e realização de serviços comerciais, como ligação de novos clientes.
Para dar suporte ao trabalho dos eletricistas em suas tarefas de atendimento aos clientes, a Cemig adquiriu 42 caminhonetes tração 4×4 devidamente aparelhadas com equipamentos necessários ao trabalho dos profissionais, até mesmo em terrenos irregulares e sujeitos a lama, como estradas rurais.
A ampliação das equipes visa melhorar o atendimento e oferecer um serviço com mais qualidade e continuidade no fornecimento de energia aos clientes da região. “Com esses novos profissionais que chegam para ampliar a nossa estrutura de operação e restabelecimento do sistema elétrico, vamos aperfeiçoar o nosso atendimento aos clientes, seja no campo ou na cidade”, destaca o gerente regional da Cemig no Noroeste de Minas, Billy Antunes Santos.
Regionalização
Aliada a essa iniciativa, a companhia criou superintendências e gerências regionais, ampliando a presença da Cemig no interior e aproximando a empresa dos clientes.
As superintendências regionais são responsáveis pela execução das ações necessárias para alcance das metas estabelecidas, com foco total na qualidade da prestação de serviço.
Dessa forma, a Cemig descentraliza a gestão rumo ao interior do Estado e coloca os seus líderes bem mais próximos da população. “Assim, poderemos perceber melhor o impacto dos nossos investimentos, sentir a receptividade da população e agilizar soluções de demandas locais”, destaca Billy.
Mais investimentos
Um dos principais programas de expansão é o Mais Energia, que até 2024, já entregou 125 das 200 subestações previstas em todo o Estado, com uma previsão de investimento total, até o fim do Programa, de R$7 bilhões.
Clientes rurais
O agronegócio será um dos principais setores beneficiados pelos investimentos da companhia. De 2024 a 2027, a Cemig prevê o aporte de R$ 11 bilhões em ações que impactam positivamente os produtores rurais do estado. Um dos principais projetos para esse setor é o Cemig Agro.
Ao todo, serão 76 bases no interior, cada uma com uma equipe que vai atender os produtores de forma prioritária. Para isso, foram contratados mais de 220 novos eletricistas em toda área de concessão.
Comentários