Inscrição aberta para Microempreendedor Individual atuar no projeto de extensão “Fortalecimento da Apicultura no Semiárido Mineiro”

 Inscrição aberta para Microempreendedor Individual atuar no projeto de extensão “Fortalecimento da Apicultura no Semiárido Mineiro”

Prazo vai até o próximo dia 3 de abril; remuneração será no valor mensal de R$ 3.100, pelo período de 12 meses

Observatório dos Vales e do Semiárido Mineiro, grupo interdisciplinar de pesquisa, ensino e extensão vinculado à UFVJM, publicou edital de seleção de pessoa jurídica – Microempreendedor Individual (MEI) para atuação no projeto de extensão “Fortalecimento da Apicultura no Semiárido Mineiro”. Está sendo oferecida uma vaga. O selecionado vai atuar nas ações formativas e de capacitação, focadas nos temas do cooperativismo, associativismo e manejo apícola, para fortalecer as potencialidades e contribuir para minimizar as dificuldades dos grupos da cadeia produtiva do mel do semiárido mineiro. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o próximo dia 3 de abril, com envio de documentação necessária, detalhada no edital, para o endereço de e-mail: observatorio@ufvjm.edu.br. O selecionado receberá a remuneração no valor mensal de R$ 3.100, pelo período de doze meses.

De acordo com o coordenador do projeto de extensão, o professor do Departamento de Ciências Econômicas André Moulin Dardengo, podem inscrever-se profissionais com: diploma de graduação em ensino superior em cooperativismo e/ou gestão de cooperativa; registro MEI; habilidade com produção de texto e utilização do programa Excel; experiência com desenvolvimentos de projetos e ações com agricultores familiares, e que tenham disponibilidade para viagens e atividade em campo.

O professor explica que “dificuldades no processo de autogestão e organização foram desafios apontados pelos apicultores e apicultoras do semiárido mineiro em pesquisas realizadas por pesquisadores(as) do Observatório dos Vales e do Semiárido Mineiro. O projeto de extensão Fortalecimento da Apicultura no Semiárido Mineiro tem o objetivo de atender a essa demanda oferecendo capacitações na área de cooperativismo e associativismo, principalmente. A contratação de um profissional com formação na área do cooperativismo será fundamental para o projeto, possibilitando a superação dessas debilidades enfrentadas pelos produtores apícolas”.

Todas as informações sobre a seleção estão disponíveis no edital que pode ser acessado aqui.

Outras informações podem ser solicitadas por e-mail, para o endereço observatorio@ufvjm.edu.br; ou acompanhadas pelo perfil oficial do Observatório Observatório dos Vales e do Semiárido Mineiro.

 foto de destaque da internet

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados