Julgamento no STF divide opiniões em Plenário

 Julgamento no STF divide opiniões em Plenário

Supremo decide se aceita denúncia contra o ex-presidente Bolsonaro por tentativa de golpe de estado.

O julgamento na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) para decidir sobre o recebimento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete acusados de participação na tentativa de golpe de estado em 2022 e 2023 foi um dos assuntos que mais repercutiu no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na Reunião Ordinária desta terça-feira (25/3/25).

O primeiro a comentar o assunto foi o deputado Leleco Pimentel (PT), que descreveu o dia como histórico. “É o dia da Constituição e é o dia em que estão sendo julgados no Supremo aqueles que roubaram até a réplica da Constituição”, afirmou o deputado, se referindo ao fato de que alguns dos participantes da invasão as sedes dos três poderes terem roubado uma réplica da Constituição da República promulgada em 1988.

Ele lembrou que Bolsonaro e outras autoridades foram denunciadas por diversos crimes, entre os quais a tentativa violenta de abolir o estado democrático de direito. “Estamos todos atentos para que sejam punidos os culpados”, declarou.

Leia a matéria na íntegra

Leia mais:

Proibição de homenagens a racistas tem aval de comissão

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados