Assembleia aprimora plataforma de dados abertos

 Assembleia aprimora plataforma de dados abertos

Novo site tem mais informações, melhor usabilidade e avanços na transparência, como arquivos no formato CSV, que podem ser abertos em planilhas.

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) lança, nesta segunda-feira (17/2/25), uma nova versão do seu serviço de dados abertos. O site tem design moderno, mais informações e, ainda, um avanço que reforça o compromisso da Casa com a transparência: a opção de arquivos em formato CSV, que podem ser baixados e carregados, por exemplo, em bancos de dados ou planilhas. O acesso é pelo Portal da ALMG, na seção Transparência, ou diretamente pelo seguinte endereço: dadosabertos.almg.gov.br

Dados abertos são aqueles livremente acessados, utilizados e compartilhados. De posse das informações, cidadãos e instituições podem – criando ou usando os programas que desejarem – acompanhar e analisar as atividades da Assembleia, de acordo com seus interesses.

A Assembleia oferece dados abertos sobre comissões, deputados, legislação, proposições, contratos vigentes e verbas indenizatórias da legislatura em curso, entre outros. Na nova versão, foram acrescentados Diário do Legislativo e contratações.

Leia o release na íntegra

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados