Oficina ministrada por Kátia Bizinotto
A primeira ação do 1º Seminário de Economia da Cultura de Paracatu, foi a realização de uma oficina sobre formatação de projetos: A trajetória de um projeto, da elaboração á prestação de contas, ministrada por Kátia Bizinotti advogada e atriz, graduada em Direito pela Universidade de Uberaba – UNIUBE (2013), com especialização em Direito do Trabalho (2015), Direito Tributário (2017) e Neurociência e Comportamento (2021). Fundou e é a atual presidente da Comissão de Cultura da OAB-Uberlândia desde 2014; Conselheira do COMPHAC – Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Uberlândia pela cadeira da OAB (2019-2021) e atual presidente da Associação do Grupontapé de Teatro, da qual é membro-fundador.
Oficina
A vida cultural e a vida artística são as fonte da criatividade e da diversidade. E elas emanam da vida social.
A oficina aconteceu nesta tarde (5), um momento muito rico para grupos artísticos, artistas e trabalhadores da cadeia produtiva de cultura. Com conteúdos importantes para dar suporte à retaguarda dos pequenos e grandes projetos culturais e artísticos, numa visão empreendedora e profissional de fazer arte do jeito certo.
Não se pode tratar o projeto cultural como mero argumento para conseguir recursos é equívoco, porque ele
acaba elaborado sem um planejamento verdadeiro. Projeto não é apenas questão de “colocar as
coisas no papel”. Serve como desafio para ampliar horizontes, qualificar a ação cultural e atender
aos objetivos maiores de acesso público à diversidade criativa.
Realização
Organizado pela Associação de Guias de Turismo do Noroeste de Minas (Guiastur) e pela Academia de Letras do Noroeste de Minas (ALNM), o Seminário conta com o patrocínio da Kinross Paracatu, por meio do Programa Integrar, e o apoio do Sebrae Minas.
1º Seminário de Economia da Cultura de Paracatu – Território em Expansão
DATA: 05, 06 e 07 de dezembro
LOCAL: Loja Maçônica Nova Luz Paracatuense – Centro
Inscrições: neste link
Comentários