Todas as UAIs que realizam prova eletrônica de legislação contam com detectores de metais para evitar fraudes

 Todas as UAIs que realizam prova eletrônica de legislação contam com detectores de metais para evitar fraudes

Serviço está disponível em 43 Unidades de atendimento Integrado, coordenadas pela Seplag-MG

 

As 43 Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) de Minas Gerais que realizam o serviço de prova eletrônica de legislação de trânsito contam com detectores de metais. A iniciativa, implementada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), busca garantir a integridade do processo de avaliação, combatendo fraudes e proporcionando mais tranquilidade aos candidatos.

Ao realizar a prova, os candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) devem retirar acessórios como adornos, relógios e celulares. A inspeção é feita antes da entrada na sala de exame, para evitar o uso de dispositivos eletrônicos na tentativa de fraudar o teste. Os detectores, que funcionam por meio de eletromagnetismo, emitem um alarme sonoro quando identificam a presença de metais.

“A adoção de medidas de segurança visa assegurar um ambiente seguro nas UAIs e resguardar a credibilidade das provas. Assim, o processo de avaliação fica justo e transparente”, destacou a diretora Central de Gestão das UAIs, Marina Kleinhappel.

Atualmente, as 43 UAIs têm capacidade de realizar, juntas, cerca de 70 mil provas de legislação por mês em Minas. O serviço é prestado somente com agendamento prévio, que deve ser feito pelo próprio cidadão nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG e aplicativo MG App.

A Seplag-MG também está ampliando a oferta do serviço em todas as regiões do estado. Atualmente, as provas de legislação são realizadas nas UAIs da capital, nas da Região Metropolitana de Belo Horizonte e em outras 35 espalhadas pelo interior de Minas Gerais. A lista com as UAIs que contam com o serviço está disponível neste link.

Crédito: Seplag-MG / Divulgação

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados