Uso da cannabis medicinal é tema de audiência pública na Assembleia

 Uso da cannabis medicinal é tema de audiência pública na Assembleia

Autoridades, pesquisadores e médicos debaterão pesquisas científicas e necessidades dos pacientes.

Com a participação de mais de dez especialistas, pesquisadores e professores, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza nesta quinta-feira (26/9/24), a partir das 10 horas, no Auditório José Alencar, uma audiência pública para debater a importância dos avanços das pesquisas científicas sobre o uso da cannabis medicinal no Estado e as necessidades dos pacientes.

A reunião é organizada pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da ALMG, atendendo requerimento de sua presidenta, deputada Beatriz Cerqueira (PT). Entre os convidados que já confirmaram participação estão o psicólogo, socioanalista, especialista em Psicologia Social e Institucional Augusto Vitale Marino, que presidiu o Instituto de Regulamentação e Controle de Cannabis no Uruguai, um dos países que regulamentaram o uso da cannabis, inclusive para fins recreativos.

As dificuldades legais para a produção de pesquisas científicas sobre a Cannabis para uso terapêutico, devido a falta de regulamentação, além da falta de investimento de recursos públicos, são alguns dos problemas enfrentados por pesquisadores e Universidades de Minas Gerais, de acordo com a parlamentar.

Leia a íntegra do release no Portal da Assembleia.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados