2.º Fliparacatu apresenta programação infantojuvenil com oficinas, contação de histórias e atividades lúdicas
Cronograma terá atividades para crianças e adolescentes e a participação de duas atrações internacionais
O 2.º Fliparacatu conta com programação para as crianças com atividades literárias que incluem contações de histórias, saraus e diversos momentos para troca de ideias e estimulo da criatividade.Indo além do público infantil, a programação também contempla o público juvenil com a inserção de atividades direcionadas para os leitores acima de doze anos de idade. Dentre as ações estão oficinas, rodas de contação de histórias, espetáculos teatrais, saraus e mesas de debate. A curadoria, realizada pelo escritor Leo Cunha, reune nomes da literatura infantojuvenil, mas também contempla autores das programações nacional e internacional do 2.º Fliparacatu. Sendo assim, participam dessa programação Alessandra Roscoe, Afonso Borges, Bianca Santana, Emanuele Arioli, Estevão Ribeiro, Itamar Vieira Junior, Leo Cunha, Marco Haurélio, Rafael Nolli, Roberto Parmeggiani, Sérgio Rodrigues, Tino Freitas e Trudruá Dorrico.
As atividades serão realizadas entre os dias 28 de agosto e 1.º de setembro, de quarta-feira a domingo, no 2.º Fliparacatu, que acontece no Centro Histórico de Paracatu.
Confira a programação infantojuvenil completa:
28 de agosto, quarta-feira
8h30: Meu Baú (atividade voltada para o público infantil, até 12 anos de idade).
9h30: Palhaços Populares (atividade voltada para o público infantil, até 12 anos de idade).
Palhaço populares é um espetáculo de contação de história através de esquetes clássicas do circo.
14h: Tudo o que cabe num livro, com Alessandra Roscoe (atividade voltada para o público infantil, até 12 anos de idade)
15h: Palavra também é brinquedo, com Tino Freitas (atividade voltada para o público infantil, até 12 anos de idade)
29 de agosto, quinta-feira
8h30: Palavra também é brinquedo, com Tino Freitas (atividade voltada para o público juvenil, a partir dos 12 anos de idade)
9h30: Histórias e brincadeiras poéticas, com Rafael Nolli, Roberto Parmeggiani e Leo Cunha (atividade voltada para o público infantil, até 12 anos de idade)
14h: Palavra também é brinquedo, com Tino Freitas e Bianca Santana (atividade voltada para o público infantil, até 12 anos de idade)
15h: Tudo o que cabe num livro, com Alessandra Roscoe e Trudruá Dorrico (atividade voltada para os públicos infantil e juvenil)
30 de agosto, sexta-feira
8h30: Tudo o que cabe num livro, com Alessandra Roscoe (atividade voltada para o público infantil, até 12 anos de idade)
9h30: Contação História com Dona Maria Pão de Queijo e sua Trajetória (atividade voltada para o público infantil, até 12 anos de idade)
9h30: Palavra também é brinquedo, com Tino Freitas e Emanuele Arioli (atividade voltada para o público juvenil, a partir dos 12 anos de idade)
14h: Cordel e outros jogos poéticos, com Marco Haurélio, Leo Cunha e Estevão Ribeiro (atividade voltada para o público infantil, até 12 anos de idade)
15h: Palavra também é brinquedo, com Afonso Borges e Tino Freitas(atividade voltada para o público infantil, até 12 anos de idade)
31 de agosto, sábado
10h: Entrega do Prêmio de Redação e Desenho
13h: Literatura infantil – lugar de liberdade, com Tino Freitas, Sérgio Rodrigues e Leo Cunha (atividade voltada para o público juvenil, a partir dos 12 anos de idade)
1.º de setembro, domingo
11h: Sarau dos autores infantis, com Rafael Nolli, Alessandra Roscoe, Tino Freitas, Leo Cunha e Afonso Borges (atividade voltada para o público infantil, até 12 anos de idade)
14h: Tudo o que cabe num livro, com Alessandra Roscoe (atividade voltada para o público infantil, até 12 anos de idade)
15h: Histórias e brincadeiras poéticas, com Leo Cunha (atividade voltada para o público infantil, até 12 anos de idade)
Sobre o Fliparacatu
O tema do 2.º Fliparacatu é “Amor, Literatura e Diversidade”, que acontece entre os dias 28 de agosto e 1.º de setembro. Todas as atividades são gratuitas. A segunda edição do Festival Literário Internacional de Paracatu é patrocinada pela Kinross, via Lei Rouanet do Ministério da Cultura, e tem o apoio da Prefeitura de Paracatu, da Academia Paracatuense de Letras e Fundação Casa de Cultura.
Serviço:
2.º Festival Literário Internacional de Paracatu – Fliparacatu
De 28 de agosto a 1.º de setembro, quarta-feira a domingo
Local: programação presencial no Centro Histórico de Paracatu e programação digital no YouTube, Instagram e Facebook – @fliparacatu
Entrada gratuita
Comentários