Ecossistemas de inovação de Paracatu e Patos de Minas participam do HardTech Itajubá
Missão técnica envolve cerca de 30 representantes do Movimento Inovatu e do Patos Valley. Objetivo é gerar conhecimento e estimular ações inovadoras nos municípios
Comitivas de Paracatu e de Patos de Minas estão participando do HardTech Innovation, um dos maiores eventos de empreendedorismo, inovação e tecnologia de Minas Gerais, que acontece em Itajubá, de 17 a 20 de junho. Com apoio do Sebrae Minas, a missão técnica ao Sul do estado envolve cerca de 30 representantes do Movimento Inovatu e do Patos Valley, grupos dos ecossistemas de inovação das duas cidades.
Entre as atividades da programação, as comitivas participam do ELI Summit Minas Gerais, iniciativa que conecta os representantes de dez Ecossistemas Locais de Inovação do estado. “Além de propiciar conhecimento técnico, os participantes estão tendo a oportunidade de compartilhar práticas, estratégias e ferramentas para fortalecer e estimular ações e projetos inovadores desenvolvidos nos municípios”, explica a analista do Sebrae Minas Rhayssa Neto.
Um ecossistema local de inovação é um ambiente onde diversos atores, como empresas, universidades, instituições de pesquisa, governo e sociedade civil, colaboram para promover o desenvolvimento e inovação em uma região. É caracterizado pela interconexão e interdependência entre os diferentes agentes, que compartilham recursos, conhecimentos e experiências para impulsionar a criação, o crescimento e a sustentabilidade de negócios inovadores.
Em Paracatu, o Movimento Inovatu é formado por um grupo de voluntários que abraçou a missão de catalisar o desenvolvimento do ecossistema de inovação no município. Já o Ecossistema de Inovação de Patos de Minas, denominado Patos Valley, engloba universidades, institutos, incubadoras, aceleradoras, coworkings, startups, empresários do setor de tecnologia, que se destacam na formação de talentos e na promoção da inovação e do empreendedorismo. O objetivo comum é conectar pessoas, empresas e a sociedade em geral, inspirando-as a desempenhar um papel ativo na construção de um futuro mais promissor.
A 1ª edição do HardTech Innovation reúne empresas, startups, universidades e centros de pesquisa, órgãos públicos, investidores, associações e entidades de apoio à inovação que representam os interesses do setor, em todo o Brasil, e promovem a colaboração entre os diferentes agentes. O evento conta com mais de 40 expositores, palestrantes e startups, além de uma programação com competições de games, drones e de desenvolvimento de jogos.
—-
Assessoria de Imprensa Sebrae Minas
Regional Noroeste e Alto Paranaíba
Comentários