Presidente da ALMG afirma que recomposição salarial foi votada com ‘pé no chão’

 Presidente da ALMG afirma que recomposição salarial foi votada com ‘pé no chão’

Em entrevista coletiva nesta quinta (6), deputado Tadeu Martins Leite também falou sobre a renegociação da dívida do Estado com a União.

Confira a entrevista do presidente da ALMG, deputado Tadeu Martins Leite: https://webdrive.almg.gov.br/index.php/s/ahF6aazsrWcCCDb

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Martins Leite (MDB), afirmou nesta quinta-feira (6/6/24), após a votação em 2º turno do Projeto de Lei (PL) 2.309/24, do governador, que trata da revisão salarial dos servidores públicos do Poder Executivo, que o Parlamento sempre vai tratar esse e outros temas com responsabilidade e “pé no chão”.

Ele destacou que coube aos deputados e deputadas sensibilizar o governo, que aumentou em 1% sua proposta de reajuste, finalmente aprovado em 4,62%. Segundo ele, não adiantaria aprovar um aumento que o Executivo não fosse capaz de pagar.

Tadeu Martins Leite anunciou que, na próxima semana, deverá se encontrar com o presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (PSD), em Brasília, para tratar da renegociação da dívida de Minas com a União. Para ele, essa a é principal discussão hoje no Estado e sua resolução pode fornecer condições, inclusive, para um melhor encaminhamento da situação dos servidores públicos estaduais.

Leia a matéria na íntegra

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados