UFVJM oferece mais de 800 vagas para cursos de graduação
Oportunidades são para entrada no segundo semestre letivo de 2024, em cursos presenciais de todos os campi da universidade; inscrições vão até 11/06
A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) está oferecendo 888 vagas para cursos de graduação presenciais, em todos os seus campi. O processo seletivo é para entrada no segundo semestre letivo de 2024, e podem participar da seleção candidatos que tenham participado de uma das dez últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014 a 2023), conforme indicação no ato da inscrição.
As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de junho, pela internet, com preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado na página da Coordenação de Processos Seletivos (Copese) da UFVJM.
São oferecidas 476 vagas para 15 cursos nos campi de Diamantina; 132 vagas para 5 cursos no Campus Janaúba; 234 vagas para 9 cursos no Campus do Mucuri; e 46 vagas para 2 cursos no Campus Unaí. O resultado da seleção será divulgado no dia 2 de julho.
O edital traz a lista dos cursos e quantidade de vagas de cada um, além de informações sobre inscrição, critérios para classificação e matrícula. Outras dúvidas ou informações podem ser solicitadas pelo e-mail copese@ufvjm.edu.br ou pelo telefone (38) 3532-1277.
Confira também informações relevantes na página eletrônica do Processo seletivo.
A UFVJM
Atualmente, a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) apresenta-se como instituição pública de ensino superior multicampi, com sede em Diamantina. Sua abrangência estende-se por diversas mesorregiões do estado de Minas Gerais, incluindo o Vale do Jequitinhonha (Campi I e JK – Diamantina), Vale do Mucuri (Campus do Mucuri – Teófilo Otoni, fundado em 2006), Norte (Campus Janaúba, fundado em 2012) e Noroeste (Campus Unaí, fundado em 2012). Cada campus oferece uma variedade de cursos, que se dividem nas áreas de biológicas, naturais, agrárias, economia, gestão e negócios, engenharia, exatas, tecnológicas, humanas, sociais e também na área da saúde.
Comentários