Comissão de Educação visita UFMG para avaliar impactos da Stock Car
Corrida está agendada para agosto e pode resultar em mortes de animais internados no Hospital Veterinário e em outros prejuízos às atividades da universidade.
A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia visita, na manhã desta sexta-feira (23/5/24), o Campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na avenida Antônio Carlos, 6.627. O objetivo é averiguar os impactos da corrida de Stock Car no Hospital Veterinário, na Estação Ecológica e no Centro Esportivo Universitário.
Marcada para as 10 horas, a visita é parte de uma série de atividades que a comissão da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) tem realizado para discutir os efeitos da realização do evento nas atividades educacionais e científicas da universidade. A nova ida à UFMG foi solicitada pelas deputadas Beatriz Cerqueira (PT) e Bella Gonçalves (Psol).
A Universidade Federal de Minas Gerais está no centro da discussão sobre os impactos da competição de Stock Car. Prevista para ocorrer entre os dias 15 e 18 de agosto, a etapa da corrida em Belo Horizonte marca o início de um contrato de cinco anos entre a Prefeitura da Capital e os organizadores.
Assessoria de Imprensa da ALMG
Comentários