Projeto viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte leva jovens de Paracatu ao pódio de campeonato nacional de judô

 Projeto viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte leva jovens de Paracatu ao pódio de campeonato nacional de judô

 

Grupo de dez alunos participaram da competição e conquistaram medalhas

Para muito além das aulas técnicas, o esporte pode mudar a vida de crianças e adolescentes, ao trazer novas oportunidades de crescimento. Prova disso, é o Projeto de Judô, executado pelo Instituto Trilhar em Paracatu, por meio do patrocínio da Kinross via Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Um grupo de dez alunos participou, no dia 18 de maio, do Campeonato Brasileiro Região Sudeste do Rio de Janeiro, ganhando destaque no pódio da competição nacional.

O professor, Wanderson Sousa, levou nove alunos e uma aluna, todos com idades entre 11 e 16 anos. A participação foi bem-sucedida. Todos os participantes trouxeram para casa medalhas garantidas pelas vitórias entre primeiro e terceiro colocados. Além disso, o professor conquistou o título de campeão brasileiro!

“Alunos que participaram voltam empolgados com os resultados e levam as aulas ainda mais a sério em nível técnico e evolutivo. E os alunos que não participaram, com certeza vão se empenhar e dedicar mais ao projeto e às aulas, para estarem presentes nos próximos”, detalhou Wanderson Sousa.

O Projeto de Judô atende 140 adolescentes da cidade. As turmas tiveram início em agosto de 2023 e o ciclo deve se encerrar em agosto deste ano. No ano passado, os alunos venceram o Circuito Municipal de Judô, campeonato realizado pela Secretaria Municipal de Esporte de Paracatu, o que ressalta a qualidade do ensino e a importância do incentivo esportivo.

“O projeto não existiria em nossa cidade se não fosse o apoio fundamental da Kinross. Então, o nosso sucesso depende da empresa e do apoio que recebemos sempre”, concluiu Wanderson Sousa.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados