COOPERVAP realiza reunião do Comitê Educativo
Durante a reunião do Comitê Educativo, seguindo o cronograma das pré-assembleias, a diretoria da Coopervap apresentou os resultados do exercício de 2023 e destacou as perspectivas para o ano de 2024. Apesar das dificuldades enfrentadas, a cooperativa conseguiu encerrar 2023 com resultados positivos, adotando estratégias para não prejudicar os produtores. “Trabalhamos para humanizar os negócios da Coopervap, sem distinção de pessoas ou distância. Alcançamos todas as propriedades”, ressaltou Valdir.
Focada na agricultura familiar, a Coopervap esteve presente em todas as comunidades, buscando minimizar os impactos causados pela crise climática e pela alta nas importações de leite. “O pequeno produtor não consegue competir com o grande volume de importações, por isso estamos aqui para trazer equilíbrio. A nossa responsabilidade é muito grande, ambos os lados precisam crescer e desenvolver”, finalizou o presidente.
O ano de 2024 já apresenta sinais de melhora, o vice-presidente da Coopervap, Lionel Oliveira dos Santos, destacou a importância de conduzir as decisões de forma conjunta. “Decisões como ajustes nos preços do leite e da ração foram tomadas com cautela, sempre alinhadas junto ao Conselho de Administração e Conselho Fiscal, a fim de garantir resultados positivos para a cooperativa e seus cooperados de forma justa e democrática”.
O conselheiro fiscal, Hugo Neto Siqueira, convidou todos os cooperados a comparecerem e apoiarem a chapa única do novo Conselho Fiscal na Assembleia Geral Ordinária que será realizada no dia 27/03/2024, a partir das 8h, no Parque de Exposições. Davi Santos Freitas, membro do atual conselho fiscal, agradeceu pela oportunidade de fazer parte do conselho durante os trabalhos do último exercício e por todo aprendizado que adquiriu.
Muitas ações estratégicas já apresentam resultados. O conselheiro Marcos Rogério Miranda ressaltou a importância da participação do cooperado no Comitê Educativo e nas assembleias, porque é por meio do diálogo que as mudanças acontecem. Hélio Barbosa, coordenador da captação, anunciou mudanças nas rotas, melhorando o processo e controle da coleta nas propriedades, além de um monitoramento via GPS mais eficiente.
Apresentados pelo coordenador do setor de controladoria, Claudinei Ferreira Alves, e pela assistente do setor de contabilidade, Nauana Pádua, os resultados do exercício de 2023, além do plano anual de atividades, abordaram todos os dados contábeis e financeiros da Coopervap. O coordenador do setor de marketing, Geraldo do Carmo Filho, pontuou os canais de comunicação das áreas comerciais e sobre as vantagens de usar o aplicativo, em que o produtor pode verificar seu histórico e emitir o acerto mensal, além de destacar as novas embalagens da marca Paracatu.
Finalizando a pré-assembleia, o presidente Valdir agradeceu os associados e enalteceu o trabalho de todos os membros desta diretoria, em especial, o vice-presidente Lionel pela parceria em tempo integral na gestão da Coopervap, motivo do êxito e do resultado positivo que será apresentado na AGO. Garantindo transparência e o compromisso da cooperativa ao enfrentar os desafios externos e construir um futuro mais promissor para todos que fazem parte do ciclo cooperativista.
Comunicação da COOPERVAP
Comentários