Abertura do Palácio do Papai Noel encantou Paracatu na noite de ontem (1/12)
O Natal bateu a porta! E com ele a esperança da paz, da alegria, do amor e da solidariedade. Natal é tempo de celebrar e comemorar a vida e agradecer por mais um ano de lutas e conquistas.
E para dar início às festividades natalinas, ontem sexta-feira, 1º de dezembro, na Avenida Olegário Maciel aconteceu a inauguração do Palácio do Papai Noel. A antiga prefeitura se tornou um espaço encantado que ficará aberto das 18h ás 22h, com entrada gratuita.
Além da inauguração do Palácio do Papai Noel também foram acesas as luzes dos pontos que ficarão iluminados todo o mês de dezembro, transformando a cidade em um espetáculo de luzes e cores. E conta ainda com uma programação cultural do evento, e reserva atrações para toda a família. Para mais detalhes confira a programação – Natal Iluminado 2023 completa no site da prefeitura pelo link: https://www.instagram.com/p/C0JutHeuDsI/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==.
O Palácio do Papai Noel
Em 2023, a Casa do Empresário assumiu e elaborou o projeto Natal Iluminado de Paracatu com a colaboração de diversos parceiros, como a Prefeitura Municipal, Sebrae MG, Sicoob Credigerais, Sesc, Senac, Fundação M. Casa de Cultura, Cepal, Câmara Municipal, Mart Minas, entre outros.
A grande novidade do Natal Iluminado é que o Bom Velhinho passa a ocupar o Palácio do Papai Noel, um espaço mágico.
Objetivo
O Natal Iluminado tem o objetivo de despertar o sentimento natalino na cidade, incentivando as pessoas e empresas a entrar nesse clima, decorando suas casas e estabelecimento, como forma de demonstrar pertencimentos, além de incentivar o comércio local.
A cerimônia também teve a participação do programa cultural desenvolvido pelo Sesc, com a apresentação da Cantata Natalina e Banda Quarta Dimensão.
Fizeram parte da abertura do Natal Iluminado o Prefeito Igor Santos, Presidente da Casa do Empresário de Paracatu e Sindcomércio Noroeste, Robertus Van Doornik, Gerente de Unidade Araxá/Coromandel do Senac, Rosália Cevachia, Gerente de Unidade Sesc, Tiago Campos, Artista Plástica Janaina Campos, Gerente Regional Noroeste e Alto Paranaíba do Sebrae Minas, Marcos Alves, Gerente do Mart Minas, Eduardo Mesquita, Secretário de Cultura e Turismo Igor Diniz e a Diretora da Fundação Casa de Cultura Juliene Almeida.
Hino dos Reis Magos
Entre pobreza e miséria,
Em singela habitação
É nascido o Deus-Menino
Para a nossa salvação.
Povos e reis, adorai-o,
É nascido o Redentor:
Vem viver, sofrer na terra.
Vem morrer por nosso amor.
Deixou a corte celeste
E as galas ricas dos céus,
Quem entre os homens é Homem,
Quem entre os anjos é Deus.
Povos e reis, adorai-o,
É nascido o Redentor:
Vem viver, sofrer na terra,
Vem morrer por nosso amor.
Lá das partes do Oriente,
Deixando os domínios seus,
Vêm os Magos pôr as coroas.
Aos pés do Menino-Deus.
Povos e reis, adorai-o,
É nascido o Redentor:
Vem viver, sofrer na terra.
Vem morrer por nosso amor.
Vêm oferecer os presentes
Que a Arábia Feliz produz.
Louvor a Deus nas alturas,
Louvor na terra a Jesus.
Povos e reis, adorai-o,
É nascido o Redentor:
Vem viver, sofrer na terra.
Vem morrer por nosso amor.
Gonçalves Dias
Comentários